A startup de logística Pegaki , que conecta e-commerces ao varejo físico para entrega de mercadorias, irá participar do Web Summit, uma das maiores conferências do mundo sobre tecnologia. A rede de pontos de retirada brasileira será uma das expositoras da edição de Lisboa, Portugal, que ocorre de 4 a 7 de novembro.
Segundo o CEO e sócio-fundador da Pegaki, João Cristofolini, o convite é reflexo do sucesso do modelo no país. “Ser uma das empresas selecionadas para participar de um evento internacional desse porte é uma grande honra. Logística é um gargalo profundo dos e-commerces no Brasil e entendo que o modelo de pick-up points vem apresentando uma solução consistente para a questão. Sinal de que estamos no caminho certo”, afirma.
Expansão
A Pegaki é atualmente a maior rede de pontos de retirada do Brasil e vem consolidando o modelo de pick up points no Brasil. Na prática, o e-commerce envia os produtos para um dos mais de 700 pontos de retirada da empresa espalhados pelo País e o consumidor final vai até o local para retirar sua compra. A empresa já realizou mais de 100 mil entregas e possui clientes como Dafiti, Printi e Wine.
Mas não são só os grandes e-commerces que podem contar com os serviços da Pegaki, já que a startup também oferece uma solução para os pequenos empreendedores. Para esse público, a empresa disponibiliza o serviço de drop off points, que permite que e-commerces que realizam até vinte vendas por dia deixem o produto num dos pontos de retirada/coleta da Pegaki para que grandes transportadoras parceiras da rede busquem e entreguem na casa do cliente.
Serviço: Pegaki no Web Summit Lisboa
Onde: Altice Arena & Fil, Lisboa – Rossio dos Olivais, 1990-231
Quando: de 4 a 7 de novembro de 2019
Sobre a Pegaki
A rede de pontos de retirada da Pegaki disponibiliza a solução para o problema das entregas não realizadas, sem investimento em infraestruturas caras, como lojas próprias ou lockers. O negócio funciona da seguinte forma: o consumidor compra online em e-commerces e retira seu produto no ponto Pegaki mais conveniente, que são estabelecimentos parceiros que funcionam como pontos de retirada. Dessa forma, a Pegaki traz benefícios para todos as partes envolvidas – os consumidores, os e-commerces, as transportadoras e os estabelecimentos que operam como pontos de retirada.
A Pegaki foi fundada por João Cristofolini (CEO), Ismael Costa (CTO) e Daniel Frantz (COO). Os três executivos possuem vasta experiência no mercado corporativo e de startups. João destaca-se pela construção de uma rede de franquias com mais de 30 unidades pelo Brasil, pela autoria de 6 livros de negócios, além da fundação do ResumoCast, podcast de negócios mais acessado do iTunes no Brasil.
Já Ismael Costa também é CTO e Co-fundador da ConnectMoves e profissional com experiência de dez anos em desenvolvimento de softwares e aplicativos. Por fim, Daniel Frantz foi COO e Sócio da Amplio/Metta Trading por 7 anos e é fundador da Solesto, e-commerce com faturamento de mais de R$ 3,5 milhões por ano.
O perfil dos empreendedores e o potencial disruptivo do negócio da Pegaki vem despertando interesse dos investidores. A empresa foi acelerada pela Cotidiano Aceleradora, em uma primeira rodada de investimento de R$100 mil. Em 2017, a Pegaki recebeu um segundo aporte, de R$360 mil, via EqSeed, plataforma que conecta startups a investidores. O valor foi levantado em apenas 9 dias. Já em 2018, a empresa captou R$ 1,2 milhão pela mesma plataforma.