Pesquisa promovida pela Amex prevê 2023 positivo para setor de eventos

eventos 2023

CEO e proprietário da ShowDesign comenta cenário e afirma acreditar em aumento do espaço para novos projetos no Brasil

O ano de 2023 tende a ser muito positivo para o setor de eventos em todo o mundo. A expectativa é apontada na 12ª edição do Global Meetings and Events Forecast, pesquisa promovida pela Amex (American Express Global Business Travel). No Brasil, o cenário também é otimista.

De acordo com Rogério Fernandez, CEO e proprietário da ShowDesign e mentor do setor de eventos, a alta demanda do período pós pandemia tende a continuar neste ano. “Eventos empresariais, convenções e treinamentos devem se manter; e devem voltar outros tipos que nos últimos anos não havia, como mais eventos culturais e beneficentes. É a nossa expectativa”, explica.

A pesquisa da Amex ouviu 583 profissionais, em 23 países, espalhados pelos cinco continentes. Ou seja, trata-se de uma expectativa global para o setor. Inclusive, de acordo com Gerardo Tejado, vice-presidente sênior da Amex, dois terços dos entrevistados esperam que o número de eventos presenciais retornem aos níveis pré-pandêmicos dentro de um a dois anos.

O setor de eventos foi um dos mais prejudicados em razão da pandemia da Covid-19. Segundo dados da Abrape (Associação Brasileira dos Promotores de Eventos), o prejuízo foi de R$ 230 bilhões, com 97% das empresas do segmento impactadas e mais de 350 mil festivais e eventos culturais cancelados durante os anos de 2020 e 2021.

Para Rogério Fernandez, da ShowDesign, a expectativa é que aumente o número de eventos de todos os tipos no País, de feiras e congressos. O especialista acredita que o governo Lula é conhecido por investir mais na cultura e acha que, provavelmente, uma volta da Lei Rouanet propiciará maior volume de trabalho ao setor de eventos.

“Não sabemos se vai ser da forma como era, mas acredito que veremos grandes projetos sendo incentivados, iniciativas que não conseguiam ser executados devido ao seu alto valor financeiro”, comenta. Ele acredita que haverá espaço para mais profissionais do setor neste ano.

Sobre a ShowDesign – A ShowDesign é uma empresa audiovisual que, desde 2002, entrega com excelência projetos exclusivos e inovadores desenvolvidos em shows, festivais, gravações de DVD, formaturas e eventos corporativos. Já atendeu mais de 12 mil clientes, entre artistas, palestrantes e empresas, sempre com o propósito de entregar uma solução de full experience, que compreende desde a ideia inicial à execução final. Todos os eventos são projetados em 3D e levam itens como iluminação, sonorização, painel de Led, tecnologia e conteúdo, com efeitos visuais, robóticos e trilha sonora. Para mais informações, acesse: https://showdesign.com.br/ ou pelas redes @showdesign.

Sobre Rogério Fernandez – O empresário do setor audiovisual é diretor artístico de projetos como Tour Claudia Leite e Aviões Fantasy e também mentor em gestão e organização para empresas do setor de eventos, atuando na área desde 1998. Atualmente, é fundador e CEO da ShowDesign.

Facebook
Twitter
LinkedIn