Empresas investem em tecnologia para simplificar e melhorar a experiência do cliente
A Pier, seguradora com o objetivo de mudar a relação dos brasileiros com os seguros, acaba de lançar uma nova solução em parceria com a Nomad, fintech brasileira reconhecida por quebrar barreiras e oferecer soluções completas para a vida financeira internacional dos brasileiros. A partir de agora, o seguro celular da Pier conta também com cobertura internacional, que pode ser contratada diretamente no app da Nomad, através da seção do Shop que oferece diversos benefícios para clientes Nomad. A novidade chega para reforçar o ecossistema de soluções da Nomad, garantindo que seus clientes viajem com a tranquilidade de ter seu aparelho protegido em qualquer lugar do mundo.
“Essa parceria é um passo importante na nossa estratégia de crescimento e expansão da base de membros. Estar ao lado da Nomad, que compartilha nossa visão sobre o uso da tecnologia para simplificar a vida do cliente, reforça nosso posicionamento como uma seguradora inovadora e nos conecta a um público que valoriza autonomia e praticidade. A cobertura internacional também traz ainda mais conveniência para os consumidores”, afirma Camila Kataguiri, Co-CEO da Pier, que com seis anos de mercado já superou R$ 150 milhões em receita anual e R$ 200 milhões em reembolsos.
Dentre os benefícios para os clientes está a oferta de uma solução de proteção para celulares de forma simples e integrada, ideal para quem viaja, vive conectado e busca facilidade no dia a dia. “Nosso objetivo é expandir o ecossistema de soluções oferecidas por ambas as marcas. Os clientes buscam experiências cada vez mais eficientes, personalizadas e integradas e a Pier chega para atender a essa demanda com um seguro já bastante desejado pela nossa base. Com o uso de tecnologia para uma jornada de contratação simples, alta aprovação dos usuários e reembolso rápido, essa parceria fortalece e amplia nossa proposta de valor” destaca Andrea Mattei, diretor de Shop&Travel da Nomad
A parceria com a Nomad reforça a estratégia de crescimento da Pier, que seguirá investindo em tecnologia para gerar ainda mais valor aos clientes. Para o seguro celular, por exemplo, o reembolso em caso de sinistro pode ser feito em até 1 segundo, com uso de Inteligência Artificial. O processo garante a segurança do recebimento do valor.
Este piloto é apenas o começo de uma colaboração estratégica que visa expandir o portfólio de benefícios para os clientes Nomad e Pier. Os próximos passos incluem aprimorar a jornada de contratação do seguro diretamente no app da Nomad e exploração de novos benefícios que reforcem a sinergia entre as duas empresas e o compromisso de simplificar a vida de seus clientes.
“Estamos apenas no começo do que pode se tornar uma jornada de inovação conjunta, trazendo soluções digitais cada vez mais integradas e acessíveis, que atendam às necessidades do consumidor moderno. Essa parceria reforça nosso compromisso em simplificar o acesso a seguros e ampliar o ecossistema de serviços que entregamos, sempre com solidez, confiabilidade e acessibilidade”, finaliza Camila Kataguiri, Co-CEO da Pier.