Já imaginou aprender a treinar em casa com o personal Chico Salgado? Ou que tal preparar pratos incríveis com dicas do chef Henrique Fogaça? Com uma plataforma de conhecimento que alia educação e entretenimento com linguagem cinematográfica, a startup Curseria permite a qualquer um aprender com os melhores. Com 14 cursos online que abordam processos, técnicas e filosofias diversas, a empresa brasileira oferece uma crescente e única biblioteca de conteúdo educacional, inspirador e envolvente.
“Ajudamos nossos alunos a progredir mais rapidamente em direção aos seus objetivos, explorando paixões e aprendendo novas habilidades”, afirma Celso Ribeiro, sócio fundador da Curseria. “Oferecemos uma experiência única de aprendizado, que inclui aulas online, que os alunos assistem como se estivessem vendo uma série na Netflix, materiais de apoio e referência, além de exercícios práticos, conteúdos extras, bem como exemplos e referências”, afirma. Os cursos online oferecidos pela empresa possuem duração de 4 a 18 horas com aulas de aproximadamente 30 minutos cada.
As novas gerações já têm a internet como principal fonte de consumo de conteúdo, podendo acessar através da Curseria algo relevante e reconhecido pelo mercado, onde, quando, e como quiser. É um modelo flexível, personalizado, que se adequa ao tempo de cada um. O conceito inovador da marca aproxima os estudantes de profissionais renomados, que por sua vez assumem o papel de professores, oferecendo cursos que possibilitam a transformação de carreira e ampliação do conhecimento.
Para a Curseria é essencial a busca por assuntos que estão entre os mais procurados pelos consumidores, por isso, está constantemente investindo em recursos para validação e identificação dos temas por meio de Big Data e Inteligência Artificial. “Acreditamos que entender e se antecipar aos desejos do aluno traz enorme vantagem competitiva e um diferencial que queremos trazer para eles”, conta Ribeiro. A partir daí, junto com os professores, a Curseria faz uma curadoria de conteúdo para planejar a formatação da aula e os assuntos mais relevantes que serão abordados. Junto com os profissionais escolhidos, a plataforma oferece todo apoio e suporte para que as personalidades recebam a capacitação necessária para ensinar e se tornar um professor, aprimorando sua didática nos temas oferecidos.
Para as apresentações nas aulas, a tecnologia utilizada é muito importante para a Curseria e a estrutura é adaptada a cada conteúdo. Os vídeos são gravados em ótima qualidade e com uma captação primorosa que se completa com a cenografia personalizada. Essa linguagem aproxima os alunos e se completa com os elementos visuais, além do reforço do material de apoio exclusivo que auxilia a imersão ao curso.
“Nosso desejo é ir além do que já se conhece em EAD. Em nossa plataforma o conhecimento pode se expandir sem amarras, colocando personalidades referência em contato com um público ilimitado, tudo com a flexibilidade de acesso e otimização de custos que só o universo online oferece”, conclui Danilo Ricchetti, sócio fundador da Curseria.
Sobre a Curseria
Fundada em 2017 pelos sócios da BR Media Group, Danilo Ricchetti Basso, Celso Ribeiro e Cassiano Barletta, a empresa surgiu a partir da oportunidade enxergada pelos executivos para usar a expertise e relacionamento com personalidades influentes e renomadas para criar um novo modelo de operação no setor educacional. A partir da plataforma de conhecimento, celebridades de grande relevância em suas profissões se tornaram professores, compartilhando o conhecimento que adquiriram ao longo de suas respectivas carreiras por meio de cursos online. Com pouco mais de um ano de atuação, a plataforma de conhecimento já formou mais de 10 mil alunos.