Problemas que geram negócios

Alguém apaixonado por problemas! Foi-se o tempo em que eles eram dificultadores. Atualmente, as soluções que os empreendedores buscam para dar uma guinada em seus negócios vêem disfarçadas de problemas. Sim, esses obstáculos são a solução que procuramos.

Afirmar que o mundo está cheio de problemas significa dizer que estamos rodeados de soluções. Quer inovar? Olhe para seus problemas, pois os mesmos dirão o que precisa ser inovado, por que, onde e como fazer.

Nada deu certo? Ótimo! Você está começando muito bem! É a partir desse universo de erros que os acertos se encontrarão.
Apaixone-se pelos problemas! Mude seu olhar e perceba as oportunidades! Foi assim que eu sempre empreendi no universo físico e digital.

Quando lancei uma rede social para varejo, achei que iria ter um retorno rápido em resposta a inovação que criei para essa vertical de mercado, mas precisei usar a plataforma para alcançar outros setores, replicando e criando o conceito de social marketplace, oferecendo uma ferramenta para grandes empresas e setorizando soluções em diversos segmentos, como: beleza, ótica, entre outros.

Hoje um problema no universo digital é a velocidade em que as novas startups aparecem prometendo a solução de grandes problemas, quando na verdade, os grandes problemas estão no mundo físico e para supri-los é necessário um trabalho de campo para depois sim transformar em um negócio/produto digital.

Pra mudar é preciso pensar que todo usuário hoje não é mais um cliente e sim um empreendedor. A partir do momento em que o País tiver em mente que somos os mais criativos do planeta, por termos necessidade de mudanças e diversos problemas, o mundo contará com novos negócios. Se entendermos que o empreendedorismo é proveniente de crises e problemas, estamos no lugar certo!

Ache um problema e o transforme em um novo negócio!

*Cassio Krupinsk é sócio fundador do Wi Group, grupo que reúne startups criativas para negócios estratégicos www.wigroup.com.br  

Facebook
Twitter
LinkedIn