De forma simples, ágil e econômica, o apepê digitaliza a relação entre os residentes e o condomínio conectando-os com serviços em um único aplicativo
A transformação digital está ganhando espaço no setor imobiliário, como mostram os dados levantados pela Terracotta Ventures em que, comparado a 2021, houve um crescimento de 13,82% no número de proptechs e construtechs no Brasil, com um total de 955 startups no setor. Entre estas empresas está o apepê, concierge digital condominial que tem como foco facilitar as necessidades do morador, bem como transformar o conceito de viver digitalizando de forma prática a relação entre os residentes e o condomínio.
De acordo com Carlos Castro, CEO do apepê, é cada vez mais crescente a preocupação com projetos que trazem o morador como centro do negócio. Por isso, quando os problemas reais dos residentes são resolvidos, os projetos acabam tendo uma aderência maior melhorando a experiência de viver. “O que os moradores estão acostumados são com aplicativos de gestão do condomínio, essencialmente básicos para emissão do boleto da taxa condominial e visualização das contas. O que queremos é quebrar este paradigma e trazer as facilidades na palma da mão do morador”, explica.
Carlos conta que a experiência é bem semelhante ao de pedir uma refeição, por exemplo. “Ao invés de ligarmos no restaurante para o fazer o pedido, utilizamos um aplicativo que reúne todos os serviços de alimentação”, explica. “Dentro desse contexto, o apepê veio para transformar e ressignificar a experiência de viver e morar”, completa. Com um ecossistema de serviços que conta com a expertise de empresas muito bem preparadas para gerir especificamente cada um dos serviços disponíveis, ele possui cinco funcionalidades, que promovem a conexão entre portaria e áreas comuns, comunicação entre vizinhos e funcionários e facilidade de serviços específicos, como lavanderia, mini mercado e armários inteligentes.
Presente em 80 condomínios e com mais de 13 mil usuários, majoritariamente, na faixa etária entre 25 e 45 anos, ele digitaliza a experiência de morar. “As pessoas já têm preocupações demais com a comunicação entre moradores e deles com o condomínio, bem como a entrega e retirada de encomendas, isso não precisa ser mais uma delas”, pontua o CEO.
Por meio do modelo living-as-a-service (LaaS), o apepê aposta em tecnologia para proporcionar uma nova experiência de morar e viver. “Hoje, nós namoramos, ouvimos música, nos deslocamos e assistimos filmes por meio de aplicativos. E como está a nossa relação com o condomínio e os seus funcionários? Ela ainda é analógica! Quando você recebe uma encomenda, por exemplo, o porteiro anota em um caderno e espera que você retire e assine a retirada no mesmo caderno”, afirma Castro.
Com o seu modelo de negócio, o apepê de forma simples, ágil e econômica proporciona ao morador a liberdade de fazer suas ações na hora que quiser, de forma digital, sem depender da necessidade de anotações e tornando a experiência de morar e viver mais ágil e menos burocrática para os residentes.
Sobre o apepê – Incubado pela incorporada SKR, o apepê ganhou sua independência em 2021 e é um concierge digital condominial, um facilitador totalmente focado nas necessidades do morador. Acompanhando as tendências do Living As A Service (LAAS), a plataforma digitaliza a relação de um morador com seu condomínio de uma maneira simples e intuitiva, unindo todas as funcionalidades necessárias para garantir uma experiência de moradia inovadora e a boa conexão de um condomínio, de forma simples, ágil e econômica. Além de contar com um ecossistema de serviços que facilitam o dia a dia, a comunicação entre os moradores é mais assertiva e dispensa a necessidade de compartilhar contatos pessoais, respeitando a privacidade de cada morador.