Rede de pubs aumenta em 10% a venda de hambúrgueres vegetarianos

Nos últimos seis anos, o número de brasileiros que se declaram vegetarianos dobrou no Brasil. Hoje, mais de 29 milhões de pessoas são adeptas dessa cultura. Os dados são de uma pesquisa realizada pelo Ibope, encomendada pela sociedade Vegetariana Brasileira, em maio do ano passado. Quem percebeu essa mudança foi a rede de pubs Mr. Hoppy Beer & Burger, que aumentou suas vendas de hamburgueres sem proteína animal em 10%.

Em 2016, quando a franquia foi lançada, os números não representavam nem 1% das vendas, o que mostra essa mudança de hábito da população. “Esses números vem crescendo ano a ano. Chegamos, em 2019, a 10% das nossas vendas e a tendência é que esse número cresça ainda mais nos próximos anos”, avalia José de Araujo Neto, sócio proprietário da marca.

Hoje, a rede conta com 6 opções de hambúrgueres que variam entre R$10 e R$15, e todos tem a opção veg. A rede de franquias curitibana Mr. Hoppy Beer & Burger é uma das maiores do segmento no país e atualmente conta com mais de 35 unidades espalhadas por 8 estados brasileiros, vendendo mensalmente mais de 130 mil litros de chope e 110 mil hambúrgueres.

Sobre a rede Mr. Hoppy Beer & Burger

Criado pelos empresários José Araújo Neto e Vinicius Sampaio, o Mr. Hoppy surgiu com o intuito de oferecer o melhor custo-benefício na hora de comer um hambúrguer de qualidade e tomar um chope artesanal. Além dos chopes, as casas também oferecem cartas de vinhos e drinks e um cardápio enxuto com opções divertidas. O modelo “pague e leve” é um dos pilares do sucesso da marca, que faturou R$ 17 milhões em 2018. Atualmente, são mais de 35 unidades em 8 estados do Brasil.

Facebook
Twitter
LinkedIn