Resistência e foco: empresa de soluções de e-commerce consolida-se como startup camelo

Empresa de consultoria voltada para soluções de e-commerce comemora números, chancela a segurança da marca no segmento e continua apostando em uma estratégia de geração de valor sustentável

Desde que foi fundada, há nove anos, a Híbrido, organização que desenvolve soluções completas e inovadoras para o e-commerce, nunca precisou de investimento externo. A iniciativa surgiu com o próprio caixa dos projetos freelancer dos sócios e sua perenidade foi garantida com o impacto que os serviços geram no mercado, atraindo cada vez mais clientes. Com um posicionamento sustentável, conhecido no meio das startups como “bootstrap”, é focado na segurança e previsibilidade, a empresa faz parte do rol de negócios que cresce no mercado de inovação: o de startups camelo.

A expressão ‘startup camelo’ é recente no mundo corporativo e remete às características do animal: resistente e focado na sua sobrevivência. Assim, as empresas ‘camelo’ não visam investimentos intensivos em marketing ou em crescimento acelerado por meio de generosos orçamentos, mas um desenvolvimento linear, com segurança, sustentável e que se adapta facilmente aos cenários de mercado. A estratégia de gestão e os resultados atingidos colocam a Híbrido neste patamar de startup.

Só no último ano, a Híbrido triplicou de tamanho na comparação com quatro anos atrás. “Nossa geração de valor está calcada em um modelo de negócios baseado em gerar caixa continuamente, que assegura um próximo passo assertivo ao crescimento, conforme evoluímos o impacto nos nossos clientes e aceleramos a adesão de novos negócios”, afirma Rhuan Willrich, CEO da empresa.

Apesar de inovadora, a empresa dá passos consolidados para entregas palpáveis, em prazos claros. “Temos um negócio saudável, sem endividamentos, com boas oportunidades de crescimento sem entrar em um universo de risco acelerado”, destaca Rhuan.

Para ele, o domínio de mercado é uma consequência da postura que a empresa adota desde a sua fundação. “Não temos o perfil de comprometer o nosso financeiro com ações que foquem em expansão acelerada. Acreditamos que a austeridade da Híbrido é o que dará ao negócio vida longa e resultados crescentes refletidos nos nossos clientes”, define.

Sobre a Híbrido – A Híbrido é uma agência com foco em soluções inovadoras para e-commerces, atuando desde o desenvolvimento de lojas virtuais a projetos de digital branding e mídia para o segmento. A empresa foi fundada em 2013 e aposta em uma estratégia full para ampliar os resultados dos clientes – que crescem, em média, 70% ao ano. Também investe em certificações e pessoas: atualmente mais de 80% do time de profissionais conta com certificações de alto nível para o desenvolvimento de projetos, além de reconhecimentos para a marca, vinda de parceiros como VTEX, Adobe Commerce, Meta e Google. A empresa é ainda certificada GPTW e conta com mais de 90% de aprovação no portal de vagas Glassdoor.

Facebook
Twitter
LinkedIn