Mesmo com a crise afetando o país inteiro, o setor de casamentos se mantém blindado. Ultrapassando a marca de um milhão de casamentos por ano, há expectativa de expansão de mais 6% até o final de 2015, segundo os dados da Associação Brasileira de Eventos Sociais (Abrafesta).
As diversas alternativas do mercado somada as ofertas geradas pelas empresas e profissionais do ramo, são um dos fatores que favorecem esse crescimento. Porém, como em todos os setores é preciso ser competente para se manter forte no mercado. “Estar sempre atento as novidades, conhecer bem o perfil do cliente e firmar parcerias importantes com fornecedores de qualidade, nos permite ofertar valores menores e com uma flexibilidade maior de pagamento, por conta da demanda” – pontua a Gerente do Lugar 166, restaurante especializado em eventos sociais e corporativos.
As festas grandiosas deram espaço as produções mais intimistas e reservadas e com isso, a festa fica mais acessível. Mudar o estilo e o local do casamento além de ser uma opção para superar a crise, é também uma maneira de trazer a identidade dos noivos para a festa sem ter que abrir mão deste momento.
“Aqui, podemos dizer que não tivemos baixa na procura e na concretização de casamentos, o que vem acontecendo é que os noivos acabam abrindo mão de alguns detalhes para caber no orçamento, mas, a celebração não deixa de ser glamorosa. Buscamos adequar o budget do casal com nossos produtos e serviços e sempre trazemos um toque de sofisticação e delicadeza para o grande dia” – garante a Gerente de Eventos do Lugar 166.
“Apesar da crise, casar é o sonho de muitos casais e é notável que eles acabam abrindo mão de alguns detalhes, alguns deixam de contratar o fotógrafo, optam por uma gastronomia menos requintada, enfim, costumamos dizer que o importante é não deixar o sonho de lado, se planejar e contratar tudo com antecedência para ter um fluxo maior de pagamento” – finaliza Marcia Rodrigues.