Em prol do meio ambiente, Food To Save e Ambev se uniram na luta contra o desperdício e vão ajudar estabelecimentos a deixarem de jogar comida fora
A Food To Save, foodtech que já evitou o descarte de mais de 500 toneladas de alimentos na Capital Paulista, no Grande ABC, em Campinas (SP), Americana (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Brasília, está entre as novas startups que serão aceleradas pelo programa “Além”, da Ambev, que visa criar conexão e geração de novos negócios, potencializando startups brasileiras com grande possibilidade de crescimento.
A proposta é apresentar a Food To Save como solução contra o desperdício de alimentos para os mais de 100 mil estabelecimentos associados ao BEES, plataforma B2B da Ambev que permite que bares e restaurantes parceiros abasteçam seus estabelecimentos de forma 100% digital, com itens que vão além das bebidas.
Com um modelo de negócio simples e sustentável, a Food To Save irá possibilitar que os alimentos e/ou produtos próximos à data de validade das empresas parceiras do BEES ganhem uma nova oportunidade de compra com até 70% de desconto pelo consumidor final.
O modelo é benéfico não só na diminuição da emissão de gás carbônico, visto que aproximadamente 10% das emissões globais de efeito estufa estão associadas às comidas que não são consumidas, segundo pesquisa realizada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2021, mas para o estabelecimento que consegue dar um destino bacana para esses produtos e liberar espaço em seu estoque.
“A parceria com a Ambev é um marco na nossa trajetória. Além de representar o reconhecimento do nosso trabalho, vai nos impulsionar a outros patamares na realização do nosso objetivo, que é o combate ao desperdício de alimentos. É de extrema importância a visibilidade dada pela companhia Ambev a pautas de impacto social e ambiental”, explica Lucas Infante, CEO da Food To Save.
A atuação da Food To Save já gerou mais de R$ 5 milhões em receita incremental aos seus 1.200 estabelecimentos parceiros, e espera-se replicar esse sucesso aos parceiros do BEES que entrarem na causa contra o desperdício de alimentos. Inicialmente, os estabelecimentos que estarão conectados à foodtech serão da Capital Paulista, do Grande ABC e de Campinas (SP).
Sobre a Food To Save – A Food To Save é uma foodtech sustentável que nasceu para revolucionar o desperdício de alimentos no Brasil. Atua como um elo entre estabelecimentos que possuem excedentes de produção e clientes engajados e preocupados com o consumo consciente. Mais do que contribuir para um planeta mais sustentável, a startup engaja e empodera pessoas a reverem seus hábitos alimentares, lutando contra o desperdício de alimentos. Com mais de 500 toneladas de alimentos salvos na Grande São Paulo, no ABC, em Campinas, Americana, Rio de Janeiro e Brasília através do seu modelo de negócio, a empresa já mostra importante valor para enfrentar os problemas ambientais, sociais e econômicos que o país vive.