Com integração da principal plataforma de CRM para concessionárias agrícolas do País, Syonet fortalece seu portfólio e chega a mais de 4 mil clientes no segmento
A Syonet, líder nacional em software de CRM e Marketing para o setor automotivo, acaba de adquirir 100% da Campos Dealer, principal plataforma de relacionamento para concessionárias agrícolas no Brasil. Com a operação, a Syonet passa a controlar mais de 50% do market share no setor e expande sua base de clientes em cerca de 1.000 lojas, atingindo mais de 4.200 clientes no total e consolidando-se como a martech mais completa da categoria.
A aquisição marca mais um passo na estratégia de expansão acelerada da companhia. Desde 2023, quando foi adquirida pelo search fund brasileiro Atlante Capital — liderado por Caio Nascimbeni, atual CEO — a Syonet tem executado um plano robusto de crescimento orgânico e inorgânico, com foco em tecnologia de ponta, inteligência artificial, escalabilidade e internacionalização.
Os resultados são expressivos: em 2024, a empresa conquistou 110 novos grupos de concessionárias em sua base de clientes e gerou 200 empregos diretos, além de dar início à sua atuação na América Latina com a abertura de sua subsidiária no México. Com o crescimento acelerado somado à incorporação da Campos Dealer, a projeção é fechar 2025 com um crescimento de 50%, superando R$106 milhões em receita recorrente anual – quase o triplo dos R$ 39 milhões registrados em 2022, logo antes da entrada do fundo.
Hoje, a Syonet já atende mais de 3.200 clientes corporativos, incluindo lojas de grandes redes como Stellantis, BYD, Hyundai, Toyota e outras, que movimentaram mais de R$ 85 bilhões em transações via plataforma da empresa nos últimos 12 meses. Com a entrada no segmento agrícola, passa a atender também a principal base de concessionárias do setor, incluindo marcas como Valtra, John Deere, New Holland e Massey Ferguson. Juntas, as duas plataformas representarão mais de R$ 100 bilhões em veículos, peças, acessórios e serviços automotivos transacionados em 2025.
“A aquisição da Campos Dealer reforça nosso posicionamento como a principal plataforma de gestão de clientes, marketing e aceleração de faturamento para grandes redes de concessionárias na América Latina. Ao integrar à plataforma da Campos Dealer os demais produtos da Syonet, vamos gerar ainda mais valor e inteligência para os clientes”, afirma Caio Nascimbeni (foto em destaque), CEO da Syonet.
O movimento ocorre em dois setores estratégicos e em expansão. Segundo a Anfavea, a produção de veículos no Brasil deve crescer 8% em 2025, com cerca de 3 milhões de unidades vendidas — o maior volume em 11 anos. Além disso, há um investimento projetado de R$ 100 bilhões no setor nacional até 2029.
Em paralelo, o agronegócio brasileiro é um mercado promissor e em forte expansão no que tange a venda de veículos. O setor agro deve movimentar R$ 3,79 trilhões em 2025, equivalente a 29,4% do PIB nacional, de acordo com a CNA. Já as vendas de máquinas agrícolas alcançaram R$ 6,5 bilhões apenas em maio, com alta de 30,4% sobre o mesmo período do ano anterior, segundo a Abimaq.
Aquisição estratégica reforça sinergia e acelera crescimento da Syonet
A sinergia entre as empresas é grande, já que Syonet e Campos Dealer compartilham uma base de clientes complementar. Muitos clientes atendidos pela Syonet também operam lojas de maquinário agrícola, criando oportunidades imediatas de integração, cross-selling e ganho de escala.
“A Campos Dealer é uma referência no agro, com soluções desenhadas especialmente para concessionárias de maquinário agrícola. Chegamos para somar ainda mais, com tecnologia de ponta e um portfólio de produtos maior, que irá agregar muito aos clientes atuais da Campos. Com a integração do CRM da Campos às demais plataformas conversacionais e de marketing da Syonet, os clientes poderão acelerar ainda mais seus resultados. Juntos, vamos acelerar o desenvolvimento de soluções integradas e alinhadas à realidade do nicho agrícola, com ganhos concretos de eficiência e competitividade”, destaca Nascimbeni.
Com a aquisição, o time da Campos Dealer junta-se aos mais de 250 colaboradores da Syonet. Os sócios-executivos da empresa continuarão na operação. “Estamos muito felizes e empolgados com a chegada do time da Campos à nossa empresa, formando com a gente um verdadeiro dream team de especialistas em tecnologia para concessionárias de todos os tipos. O time de gestão da Campos continuará trabalhando à frente da operação conosco nessa construção”, explica Nascimbeni.
“Passamos a integrar um ecossistema ainda mais completo, com acesso imediato a um portfólio mais amplo de produtos e serviços. Essa união fortalece nossa posição no mercado de agronegócio e potencializa os resultados da rede de concessionárias que atendemos”, afirma Humberto Santos, da Campos Dealer.
Segundo Nascimbeni, a aquisição faz parte de uma estratégia mais ampla de consolidação. “Seguimos com um plano elaborado e estratégico de expansão. A entrada da Campos Dealer é um marco importante — planejamos realizar ao menos mais uma aquisição estratégica no próximo ano, sempre com foco em agregar tecnologia, escala e especialização aos nossos clientes”, conclui o executivo.
A Syonet foi assessorada na transação pelo Demarest Advogados, e a Campos Dealer teve como assessores a LKC Capital e a Timoner e Novaes Advogados.



