Levantamento da startup mostra crescimento de 2.362% na procura por seu serviço de validação básica por clientes que atuam com inovação no mercado financeiro
Fundada em 2017, a fintech Transfeera surgiu com a missão de simplificar transações financeiras e oferecer economia às empresas que realizam pagamentos, sejam eles como TED, DOC ou PIX. Atualmente, oferece duas soluções: a ContaTransfeera, plataforma de gestão de pagamentos e recebimentos, e a ContaCerta, solução de inteligência para validação de dados bancários que evita erros nas transações.
Dentro dessa segunda funcionalidade, o segmento de fintechs representa a maior parte dos clientes. A autenticação de contas bancárias serve como método de prevenção de transações equivocadas e ajuda mais de 50 fintechs brasileiras a terem um processo de pagamentos sem erros, conferindo dados de mais de 1,2 milhão de contas por mês.
“Com a solução, é possível certificar informações bancárias de clientes, fornecedores ou parceiros, garantindo um fluxo de pagamentos fluido, eficiente e seguro. A ContaCerta, que atua nas modalidades básica e micro-depósito, reduz pagamentos inválidos, estornos e evita retrabalho, além disso, auxilia na manutenção da imagem positiva da empresa e reduz o custo de aquisição de novos clientes”, explica Fernando Nunes, co-fundador e CMO da Transfeera.
De fevereiro de 2020 a setembro de 2021, a startup registrou um aumento de 130% nos clientes do segmento de fintechs e levantou dados internos para analisar esse crescimento. Dentro do produto ContaCerta, as validações básicas tiveram um aumento de 2.362% e as validações por micro-depósito cresceram 1.634% no mesmo período. Apenas em setembro de 2021, a Transfeera realizou mais de 1.200.00 validações básicas para fintechs e 162.695 validações com micro-depósito
Em seu portfólio de clientes, as principais marcas atendidas pela Tranafeera no segmento de inovação em finanças são: Pay4Fun, fintech voltada para o universo de games, Vakinha, maior site de arrecadação do Brasil e da América Latina, Paygo, plataforma de pagamentos do grupo C6 Bank e Monetizze, plataforma para gestão e venda de infoprodutos.
“O mercado de fintechs tem suas particularidades e muito potencial. Enquanto fintech, sabemos das dores de crescer neste segmento e conseguimos antever quais soluções os empreendedores, gestores e clientes destas marcas podem vir a ter. Está acontecendo uma revolução no meio financeiro e queremos ser cada vez mais protagonistas, auxiliando os agentes da inovação a expandirem suas atuações”, finaliza Fernando.
Sobre a Transfeera
Criada em 2017, em Joinville, Santa Catarina, a Transfeera é uma plataforma completa de gestão e processamento de pagamentos, cobrança e validação de dados bancários para empresas. A fintech passou pelo Programa de Capacitação do Startup SC, do Sebrae (2017), pelo InovAtiva Brasil (2017), e já foi incubada pela Softville. Também fez parte da segunda edição do programa de aceleração da Visa, no Vale do Silício (2019), e do Scale-Up Endeavor (2020 e 2021).
Atualmente com mais de 300 clientes em todo o Brasil, em 2020 recebeu aporte de R$ 3 milhões, liderado pelo Goodz Capital e com a participação de Bossa Nova Investimentos, Honey Island e Curitiba Angels. Também foi eleita startup revelação pelo Startup Awards, da ABStartups, principal premiação do setor no Brasil.