As vendas pela internet dispararam e registraram um crescimento de 30%, de acordo com dados fornecidos pela Associação Brasileira do Comércio Eletrônico. Em alguns segmentos o aumento foi maior, como no de beleza. Presente no ramo há sete anos, a Gazin Semijoias viu o faturamento de seu e-commerce saltar 37.5% desde o início da quarentena.
Caio Gazin (foto), fundador da marca, já apostava no e-commerce e com o showroom fechado, suas energias estão voltadas apenas para o online. “A nossa saída agora é vender pela internet. É uma forma de deixar nossa marca viva e abastecer nossos clientes para que mantenham suas vendas. Quem não está vendendo online, precisa começar o mais rápido”.
Pensando no atual cenário, o empresário aproveitou para listar cinco dicas para empresas iniciarem o trabalho de vendas pela internet:
1 – Se a empresa ainda não tem e-commerce, precisa se associar a um marketplace para tornar a operação mais barata, já que não gera investimento inicial;
2 – Criar um tráfego direcionado para o público alvo e estender geograficamente;
3 – Criar rede social para que consiga atrair leads para sua empresa através de links patrocinados. Todas as empresas estão no Instagram, por exemplo. Crie sua conta e alimente a rede com informações úteis e que tenham familiaridade com seu negócio;
4 – Capriche na embalagem, o carinho e cuidado percebido na hora que o cliente abre a caixa aumenta a recorrência de compra do seu produto;
5 – Incentive seu cliente a compra através de benefícios como fretes grátis, cupons de desconto, presentes, etc.
Bônus: Cumpra com todas as normas de higienização para separação de produtos e entrega dos pedidos aos clientes.
Nascida e com a matriz sediada em Limeira (SP), a capital da joia folheada, a Gazin Semijoias atende o atacado com condições especiais em todo o Brasil, com unidades distribuídas por todos os estados. Com o foco no mercado feminino, traz uma grande linha de produtos, com preço, qualidade, garantia de satisfação, peças folheadas a ouro 18K com garantia eterna de banho.