Com projeto da FutureBrand São Paulo, companhia passa a se apresentar como a primeira fincorporadora do país, integrando de forma estruturada o negócio imobiliário à lógica financeira
Com uma trajetória de mais de 16 anos no desenvolvimento de empreendimentos inovadores no mercado, a Vitacon abre o ano reposicionando sua estratégia e ampliando sua atuação. A companhia passa a se apresentar como a primeira fincorporadora do país, integrando de forma estruturada o negócio imobiliário à lógica financeira. O reposicionamento estratégico e a nova identidade visual foram desenvolvidos pela FutureBrand São Paulo, agência de branding, design, cultura organizacional e consumer behaviour do Grupo Omnicom.
O objetivo dessa evolução é tratar o imóvel como ativo financeiro desde a origem, com critérios técnicos de seleção, uso intensivo de dados, governança robusta e foco em previsibilidade de resultados, ampliando a transparência e a segurança para o investidor.
“Esse reposicionamento traduz uma evolução natural da Vitacon. A marca passa a refletir com mais clareza quem já somos na prática, uma companhia que combina visão imobiliária com racional financeiro, dados e governança. A nova identidade visual acompanha essa mudança, reforçando atributos como sofisticação, transparência e confiança, essenciais para dialogar com um investidor cada vez mais atento à lógica de valor e previsibilidade”, afirma o diretor de Marketing e Comunicação da Vitacon, João Henrique Firmino.
Para marcar essa evolução, a Vitacon adotou uma nova identidade visual, mais clean e contemporânea, que vai além do redesenho da marca. O vermelho dá lugar ao azul, reforçando atributos de sofisticação, solidez e elegância, em sintonia com o universo do mercado financeiro. A companhia passa a aplicar o novo posicionamento em todos os seus pontos de contato, desde tapumes e materiais de obra até os produtos e comunicação com clientes e investidores.
Esse movimento também se reflete em uma comunicação mais digitalizada, com projetos futuros de podcasts, newsletters e iniciativas de conteúdo próprio, aproximando a Vitacon de um ecossistema de informação e debate sobre investimentos, finanças e o futuro da cidade.
Para a diretora de head e estratégia da FutureBrand São Paulo, Ana Virtuozo, o ponto central do posicionamento da Vitacon foi unir a expertise da companhia no mercado imobiliário com a inteligência financeira e produtos desenhados exclusivamente para investidores, sem perder a essência que transformou a empresa referência no setor.
“A Vitacon entra em um novo momento ao se posicionar como uma marca que trata o tijolo como ativo estratégico. A estratégia aproxima a experiência da marca do universo financeiro, com mais inteligência, previsibilidade e proximidade para os investidores, sem abrir mão da sua essência de inovação e transformação da cidade. Investimento, tecnologia e visão urbana passam a operar de forma integrada, ampliando o papel da companhia para além da incorporação tradicional: uma fincorporadora”, afirma Ana.
O novo ciclo também se consolida com a decisão simbólica e estratégica de mudança da sede. A companhia deixa a região da avenida Paulista para se posicionar na Faria Lima, um dos centros mais dinâmicos da economia brasileira e sede de algumas das principais companhias do país. O endereço reflete ainda a proximidade com o ecossistema financeiro, de investimentos e tecnologia que vem moldando os rumos dos negócios no Brasil.



