Voice IDTech apresenta plataforma multicanal de prevenção a fraude no Fraud Day

Com o FraudShield a empresa quer prevenir R$1,5 bilhão em fraudes nos próximos três anos

Em um cenário onde os golpes digitais aumentaram em até 35% entre janeiro e dezembro de 2023, segundo o TI Inside, eventos como o Fraud Day, direcionado a especialistas em fraudes e que reúne os mais renomados profissionais do mercado, tornam-se cada vez mais necessários. Nesta 5ª edição, a Minds Digital, primeira Voice IDTech do Brasil a oferecer tecnologia em autenticação de identidade por voz, apresenta ao público FraudShield, uma plataforma multicanal de prevenção a fraudes em ambientes digitais. Com a solução, a empresa pretende prevenir R$1,5 bilhão em fraudes nos próximos três anos.

No evento, a Minds Digital estará acompanhada de seu parceiro Oakmont Group, com quem colabora há um ano. “Nós já atuamos na prevenção à fraude por meio da biometria de voz e, com o FraudShield, entregamos uma plataforma completa e personalizável, capaz de atender players com diferentes necessidades e atuações. Todas as empresas com operações digitais podem se beneficiar da novidade, especialmente aquelas que precisam autenticar clientes para evitar fraudes e garantir operações digitais seguras. Por isso, desenvolvemos uma plataforma customizável conforme as necessidades e a jornada do cliente de cada um de nossos parceiros”, explica Marcelo Peixoto (terceiro da esquerda para a direita na foto em destaque), CEO da Minds Digital.

O FraudShield gera alertas para comportamentos suspeitos durante o atendimento ao consumidor e nutre a mesa de prevenção a fraudes com dados e insights de clientes e telefones em jornadas suspeitas. Dessa forma, as empresas conseguem tomar decisões mais assertivas para interromper tentativas de golpe. Além disso, a plataforma também oferece dashboards que proporcionam maior visibilidade sobre o número de fraudes e o prejuízo financeiro evitado, podendo ser aplicada em qualquer meio de atendimento aos clientes, como telefone, WhatsApp e aplicativos.

“Estamos agregando à biometria de voz maior abrangência de dados para entregar mais inteligência à mesa de prevenção a fraudes das empresas, sem prejudicar a experiência do cliente. Para isso, utilizamos nossa tecnologia de processamento de voz em menos de 1 segundo, aliada a novas metodologias de análise de comportamento no ambiente digital. Assim, conseguimos identificar inconsistências ainda durante o atendimento e permitir uma ação rápida e assertiva”, finaliza Peixoto.

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