Consultoria de design e tecnologia expandiu serviços e atuação em 2023 em áreas de web e mobile, além de ter conquistado espaço para transformação digital nos segmentos de saúde e financeiro e iniciado um projeto de operação internacional
A weme, consultoria especializada em design e tecnologia, espera dobrar o negócio em 2024 e conquistar o mercado brasileiro de estúdio de produto. Inspirada na aceleração do processo de digitalização brasileiro, em 2024 a companhia deve realizar investimentos na área de gestão e relacionamento com clientes, tecnologia e inteligência artificial e avançar o conhecimento em transformação digital e sustentável. Ainda para este ano, a companhia espera dar continuidade ao projeto de internacionalização da operação na Europa, Ásia-Pacífico e América do Norte.
“A compreensão sobre o perfil dos usuários e o desenvolvimento de soluções digitais serão ainda mais cruciais neste ano, visando a estratégia de empresas que entendem o valor da relação com o cliente, e que buscam por experiências intuitivas, práticas e rápidas”, afirma Bruno Dinato, CEO da weme. “As lideranças de Produto e tecnologia estão atentas e esperam, cada vez mais, por velocidade de resposta e eficiência para as estruturas de produtos digitais, o que deve manter o setor aquecido este ano e se apresenta como uma grande chance de crescimento para a weme”.
Ainda para 2024, a empresa prevê aquisições e contratações para áreas estratégicas do negócio, com o objetivo de ampliar os produtos próprios. Neste semestre, a weme também deve inaugurar um novo espaço de trabalho em São Paulo.
Balanço de 2023
A consultoria viveu transformações positivas ao longo do ano passado, como o reconhecimento no mercado brasileiro como uma empresa capacitada para o desenvolvimento de softwares, terceirização de equipes e estratégia de produto, alcançando referências muito além da pesquisa e design, que já eram segmentos importantes para a companhia.
A weme conquistou também a renovação da parceria com importantes marcas de serviços financeiros como Visa, Alelo, e Serasa; além de Novo Nordisk, Pfizer, Unimed e Odontoprev nas áreas da saúde; e no agronegócio com a Stoller. Ao longo de 2023, novas parcerias foram assinadas com players importantes como a B3, Minerva Foods, Bunge, Orbia e Copa Energia.
“Os temas mais recorrentes trabalhados no período pela weme foram a evolução da experiência digital em meios de pagamentos e a construção de jornadas do paciente mais fluídas e digitais. Em ambos os segmentos, financeiro e saúde, colaboramos para tornar a experiência de clientes mais ágil, agregando valor às marcas. Também tivemos a concepção e o desenvolvimento de novos produtos digitais inovadores, como o lançamento do Openfields, produto digital lançado pela Stoller para fomentar seu pioneirismo no agronegócio”, destaca Dinato.
A companhia, também, direcionou esforços para ampliar a operação com foco no mercado internacional, em uma parceria firmada com a Croda, uma empresa global de especialidades químicas, que visa a construção da operação global de Customer Experience envolvendo mais de 14 países na Europa, Ásia-Pacífico e América do Norte.
Com isso, a atuação de weme também cresceu com o desenvolvimento de uma área de web e mobile, além da terceirização de times de produto (talent as a service), e a transformação da gestão ágil com o produto Bud, consultoria que utiliza inteligência artificial para tornar a gestão da estratégia de pessoas mais saudável, desenvolvida a partir das experiências de weme.
“Os clientes buscam uma transformação digital cada vez mais sustentável e genuína, focando em mudanças significativas nos negócios atuais, melhorias em produtos digitais, desenvolvimento de competências internas e investimentos em Corporate Venture. É atenta a essas necessidades que a weme trabalhará ao longo de 2024”, conclui o CEO da weme.