Wine e Pegaki fecham parceria para oferecer mais comodidade aos clientes

A Wine, maior clube de vinhos do mundo, e a Pegaki, primeira rede de pontos de retirada do Brasil, anunciam uma parceria. O objetivo é oferecer ainda mais comodidade e incrementar a experiência de compra dos clientes. Na prática, agora o consumidor pode realizar suas compras no site da Wine e retirar o seu pedido nos 700 pontos credenciados espalhados pelo Brasil.

Segundo Marcelo D’Arienzo, CEO da Wine, a parceria veio para facilitar ainda mais a vida do nosso cliente. “Estamos oferecendo mais uma forma de entrega, pensando que muitos possuem limitações para receber, como falta de portaria 24h, residência em casa ou muito tempo fora de casa. Queremos eliminar todos os problemas que o cliente ou sócio Wine enfrentam para receber a melhor experiência no mundo do vinho”, completa o executivo.

De acordo com o CEO e fundador da Pegaki, João Cristofolini, o acordo com a Wine é mais um indicador que comprova a eficiência do modelo de pontos de entrega. “É mais uma empresa forte entendendo que nosso modelo de negócio representa uma solução efetiva para o problema de insucesso das entregas. Estamos honrados com a parceria e comprometidos em elevar ainda mais a satisfação dos clientes da Wine”, diz.

Mercado em ascensão

No Brasil, o mercado de redes de pontos de entrega ainda está começando, mas no mundo ele é imenso e está superaquecido. Só em 2017, Europa, EUA e China somaram cerca de 40 mil pontos de retirada e uma média de 300 mil pacotes entregues por dia, o que equivale a 40% de todas as compras online.

Embora o negócio ainda esteja em fase inicial no Brasil, grandes redes iniciaram 2018 apostando no modelo de retirada em ponto como alternativa de entrega e diferencial para o cliente. Por aqui, 20% das empresas que contam com e-commerce e loja física já oferecem retirada na loja física. Ao todo, 50 mil entregas já foram realizadas pela rede da Pegaki, o equivalente a R$ 5 milhões em produtos.

“As vantagens para o ponto de venda também são bem consistentes. Em média, 30% dos clientes que passam no ponto para retirar suas encomendas, acabam comprando algum produto na loja. Vale lembrar, ainda, que todas as encomendas são seguradas, então o ponto de venda está absolutamente protegido. Além disso, a Pegaki conta com uma rede de transportadoras parceiras que envia o produto até o estabelecimento escolhido e avisa ao cliente assim que mercadoria chega”, acrescenta João.

Sobre a Pegaki

A rede de pontos de retirada da Pegaki disponibiliza a solução para o problema das entregas não realizadas, sem investimento em infraestruturas caras, como lojas próprias ou lockers. O negócio funciona da seguinte forma: o consumidor compra em e-commerces e retira seu produto no ponto Pegaki mais conveniente, que são estabelecimentos parceiros que funcionam como pontos de retirada. Dessa forma, a Pegaki traz benefícios para todos as partes envolvidas: os consumidores, os e-commerces, as transportadoras e os estabelecimentos que operam como pontos de retirada.

A Pegaki foi criada por João Cristofolini (CEO), por Ismael Costa (CTO) e por Daniel Frantz (COO). Os executivos possuem vasta experiência no mercado corporativo e de startups. Cristofolini destaca-se pela construção de uma rede de franquias com mais de 30 unidades pelo Brasil, pela autoria de 6 livros de negócios, além da fundação do ResumoCast, podcast de negócios mais acessado do iTunes no Brasil. Já Ismael Costa também é CTO e Co-fundador da ConnectMoves e profissional com experiência de dez anos em desenvolvimento de softwares e aplicativos. Daniel Frantz foi COO e Sócio da Amplio/Metta Trading por 7 anos e é fundador da Solesto, e-commerce com faturamento de mais de R$ 3,5 milhões por ano.

O perfil dos empreendedores e o potencial disruptivo do modelo de negócio da Pegaki vem despertando interesse dos investidores. A empresa foi acelerada pela Cotidiano Aceleradora, quando recebeu R$100 mil de aporte em uma primeira rodada de investimento. Em 2017, a Pegaki recebeu um novo aporte de R$360 mil, via EqSeed, plataforma que conecta startups a investidores. O valor foi levantado em apenas 9 dias, o que fez do case o mais veloz da plataforma e um marco no mercado de equity-crowdfunding brasileiro. Em 2018, a Pegaki recebeu outro aporte de R$ 1,2 milhão de reais via EqSeed.

Sobre o GRUPO WINE

O Grupo Wine nasceu em 2008 com a missão de democratizar e descomplicar o mundo do vinho no Brasil, oferecendo rótulos para todos os momentos. Hoje, o Clube Wine é o maior clube de vinhos do mundo, com mais de 140 mil sócios, e foi eleito o melhor clube de assinaturas do Brasil pelo Prêmio Assinaturas Awards. Além do Clube e do e-commerce de vinhos, o grupo administra a Vinho Fácil e Bodegas, responsável pela expansão da estratégia no mercado B2B e lojas físicas.

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