10º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios aborda a transformação nos negócios

As empresas vêm passando por transformações significativas em seus negócios. As iniciativas bem sucedidas começam de dentro para fora, fazendo surgir uma nova cultura, com líderes engajados e dispostos a compartilhar com suas equipes o processo de inovação e renovação nas empresas. Para discutir esse desafio, o Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios, promovido pelo Grupo BITTENCOURT, chega a sua 10ª edição com o tema “TransformaçãoCultura | Liderança | Inovação“.

Os debates serão conduzidos por lideranças de destaque como Frederico Trajano, CEO da Magazine Luiza; Cláudia Malaguerra, CEO da Starbucks Brasil; Marcelo Bertini, presidente do Cinemark; Chieko Aoki, presidente da rede Blue Tree Hotels; Caito Maia, fundador e presidente da Chilli Beans; Greg Nathan, maior especialista mundial em relacionamento nas redes de franquias, entre outros.

O 10º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios acontece nos dias 1 e 2 de outubro, no Teatro Santander, em São Paulo. Em nove edições, o evento já recebeu mais de 9 mil executivos, dentre CEO’s, diretores e gerentes, de 2 mil empresas, incluindo as maiores redes de franquias e negócios do país.

O evento é reconhecido pelo mercado de franquias como o que mais contribui para as empresas participantes com tendências, cases de sucesso, reflexões e inspirações para a aplicação prática nos negóciosOfórum trará abordagens sobre temas emergentes nos negócios como: empresas singulares – construção de uma cultura organizacional única como estratégia de diferenciação – ; a transformação de modelos denegócios por meio diversificação e reinvenção de modelos tradicionais; startup mindset – como as empresas tem absorvido o jeito de ser ousado e ágil das startups em seus negócios – ; estratégias para indústrias se aproximarem do consumidor; liderança contemporânea e as relações no franchising; o poder feminino nos negócios; eficiência operacional; capitalismo consciente; transformação digital e a integração de canais no varejo e no franchising e engajamento nas redes.

“Em sua história, o Fórum consolidou-se como espaço de troca de experiências, networking e reflexão robusta sobre o ecossistema de franchinsing e redes de negócios no Brasil e no mundo. Chegamos à 10ª edição e enxergamos a necessidade de transformação das empresas como prioridade. Os líderes precisam estar preparados para promover mudanças estratégicas na cultura, buscar inovação e propagar sua mensagem dentro das companhias. Só assim as empresas estarão preparadas para os próximos anos no universo corporativo”, explica Lyana Bittencourt, Grupo BITTENCOURT, diretora executiva do Grupo BITTENCOURT.

Confira como foi a edição 2018: www.forumdefranquias.com.br/sobre-o-forum/

Pesquisa inédita e TOP 25 do Franchising Brasileiro

Anualmente o Grupo BITTENCOURT realiza uma pesquisa inédita com a intenção de trazer ao mercado reflexões que possam gerar insights práticos para seus negócios. As pesquisas são proprietárias e contam com a participação de franqueadores dos mais diversos segmentos. A cada ano, 25 empresas franqueadoras recebem o troféu que desde 2013 premia de acordo com temas relevantes para o franchising nacional.

“A premiação busca contribuir para o desenvolvimento e consolidação das redes de franquias do país. Considerar a experiência de quem já trilhou um caminho de sucesso pode cortar etapas, inspirar e aumentar as chances de uma rede dar certo no sistema”, destaca Cláudia Bittencourt, sócia-fundadora e diretora-geral do Grupo BITTENCOURT.

O estudo de 2019 aborda a “Cultura organizacional e liderança nas redes de franquias“. A proposta é traçar o perfil das franqueadoras no que se refere à cultura organizacional, ou seja, como se organizam eexpressam seus valores e crenças e também como respondem às mudanças e interagem com seus stakeholders. Da mesma forma, o estudo vai traçar o perfil dos líderes envolvidos nessas organizações.

O 10º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios tem correalização da LINX, com patrocínio de BANCO SANTANDER, FINANÇAS 360º, SCAFFOLD EDUCATION e VTEX.

Participam também do evento oferecendo conveniências e experiências aos presentes: Açaí da Barra, Casa Bauducco, Chef´s 4U, Cinemark, CuordiCrema, Chopp Germânia, Hachimitsu, Kopenhagen, McCain, Mr.Chenney Cookies, Nutty Bavarian, Paris 6, Ponto Natural, Rei do Mate, Tirolez, Duo, Giuliana Flores e Sense Spa Express.

Confira a agenda completa no site: www.forumdefranquias.com.br/palestrantes.

 

10° Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios      

Data: 1 e 2 de outubro

Horário: 8 às 18h

Local: Teatro Santander – São Paulo – SP

 www.forumdefranquias.com.br

www.linkedin.com/company/grupobittencourt

www.facebook.com/BittencourtConsultoria

www.instagram.com/grupobittencourt

 

Sobre o grupo bittencourt

Desde 1985 no mercado, o Grupo BITTENCOURT desenvolve soluções que contribuem com a sustentabilidade das empresas e fomentam resultados para os mais diversos segmentos da economia. Os projetos estratégicos do Grupo envolvem a identificação e implementação da melhor estratégia para canais de vendas e distribuição. Além disso, contribuem com a formatação e implantação de sistemas de franquias – permitindo à empresa potencializar a ocupação de mercado com operações terceirizadas; definição da estrutura organizacional, dos processos e capacitação dos executivos e parceiros.

A atuação do Grupo é baseada em quatro pilares: agregar conhecimento, permitir ativação, gerar resultados e excelência (CARE). Os projetos são realizados por profissionais com ampla experiência em estudos e estratégias para canais de distribuição e expansão. Com o conceito One Stop Shop, a consultoria aporta conhecimento em todas as fases de desenvolvimento e expansão dos negócios, com uma visão integrada de estratégia, processos, tecnologia pessoas.

Facebook
Twitter
LinkedIn