14 formas de ganhar dinheiro com aplicativos

No Brasil, sites e aplicativos nos moldes dos antigos classificados de jornais – como Mercado Livre e OLX – já são famosos. Mas há alternativas menos conhecidas e também confiáveis, como o Skina, e aplicativos voltados a determinados segmentos, como DeCluttr (CDs, DVDs e jogos de videogames) e Enjoei (roupas, calçados, bolsas, óculos, relógios, chapéus, bonés, cintos e outros acessórios, móveis e aparelhos). Donos de estabelecimentos de varejo (minimercados, padarias, farmácias, hortifrutis etc.) podem vender pelo TakiApp. 

Alugando objetos

No Alooga, o usuário pode disponibilizar para locação equipamentos, ferramentas, objetos de camping, videogames, bicicletas, câmeras e diversos outros itens. Outras alternativas para locação de objetos são o Allugator e o Spinlister. 

Transportando objetos

Entrusters possibilita que alguém que vá viajar leve algum objeto para outra cidade – e receba pelo transporte. Já o Glovo e o Bikoo são aplicativos mais voltados ao transporte na mesma cidade, de forma semelhante ao serviço oferecido pelo Rappi. 

Avaliando marcas, produtos e serviços

Quem tem algum tempo disponível pode ganhar dinheiro avaliando marcas, produtos e serviços por meio de aplicativos como PiniOnGoogle Opinion Rewards (os créditos vão para a conta do usuário na Google Play Store) e Toluna (os créditos são pagos pelo PayPal). 

Fazendo freelas

Pessoas que detêm conhecimentos ou habilidades específicas podem negociar seus serviços por meio de plataformas como GetNinjasWorkana99FreelasFiverrUpWork e WeWorkRemotely. 

Dando aulas

Na plataforma Udemy, profissionais de todas as áreas podem montar um curso disponibilizá-lo para venda. O serviço oferecido é semelhante ao Hotmart. 

Vendendo comida

Por meio do Eats For You, quem gosta de cozinhar pode preparar refeições para pessoas interessadas em tomar café da manhã, almoçar ou jantar na sua casa.  

Fotografando 
Os apps FoapClashotSnapwire PicPay permitem que fotógrafos profissionais e amadores ponham suas fotos à venda.  

Vendo anúncios

Os aplicativos Slide Joy e Fronto recompensam os usuários dispostos a ver anúncios.  

Dando carona

Quem costuma viajar com espaço vazio no carro pode ratear os gastos de viagem com outros usuários por meio do BlaBlaCar. 

Fazendo maquiagem

Maquiadores e outros profissionais ligados ao segmento podem contatar potenciais clientes por meio do aplicativo MakeYou. 

Orientando turistas

Rent a Local Friend põe em contato pessoas que conhecem uma determinada cidade com turistas que precisam de ajuda na mesma região. 

Facebook
Twitter
LinkedIn