1º Prêmio Cultura Empreendedora tem 18 finalistas

Vencedores serão conhecidos no dia 14 de novembro, na abertura da Semana Global do Empreendedorismo

Serão anunciados no próximo dia 14 os vencedores do 1º Prêmio Cultura Empreendedora Sebrae Minas. Dos 18 finalistas, nove serão premiados nas categorias de Ensino Fundamental, Médio e Superior. O prêmio vai ser entregue na abertura da Semana Global do Empreendedorismo 2013, que terá a participação do governador, Antonio Anastasia.

Os primeiros colocados de cada categoria participarão de uma missão internacional para conhecer uma experiência de educação empreendedora. Os que ficarem em segundo lugar participarão de missão nacional com o mesmo objetivo. Já os empresários que conquistarem a terceira posição ganharão bolsas para cursos do Sebrae Minas.

O prêmio tem o objetivo de identificar, reconhecer e valorizar práticas empreendedoras de educadores de instituições de ensino mineiras que buscam estimular o empreendedorismo entre seus estudantes. Negócios de 27 cidades mineiras participaram da primeira edição do concurso, que recebeu 84 inscrições.

A abertura da Semana Global do Empreendedorismo 2013, promovida pela Endeavor Minas, em co-realização com o Sebrae em Minas Gerais, terá a presença de empreendedores, acadêmicos, universitários, representantes do governo e de organizações e entidades ligadas ao movimento do empreendedorismo. A abertura será às 9h30, no auditório JK da Cidade Administrativa. As inscrições para o evento são gratuitas e a expectativa é receber em torno de 600 pessoas. O evento busca fortalecer a cultura empreendedora no mundo. Mais de 130 países participam desse movimento. Em 2012, mobilizou mais de 1,6 milhão de pessoas no Brasil, com quase quatro mil atividades e 550 parceiros, o que faz da semana brasileira a maior do mundo, com três premiações internacionais.

Facebook
Twitter
LinkedIn