2ª edição do Startup Weekend Rio do Sul, agora em setembro, irá reunir empreendedores para lançar startups

Nos dias 20, 21 e 22 de setembro, empreendedores, desenvolvedores, designers e entusiastas, irão se reunir na Faculdade Senac Rio do Sul, para lançar startups. Essa é a dinâmica do Startup Weekend Rio do Sul, que chega à segunda edição e faz parte do maior conjunto de eventos de startups do mundo. Os participantes terão 54 horas para encontrar um modelo de negócios e criar um produto viável mínimo, utilizando ferramentas e metodologias como Lean Startup, Business Model Generation e Desenvolvimento de Clientes.

Tudo começa na noite de sexta-feira, com o palco aberto para os participantes compartilharem suas ideias e inspirarem outros a se juntarem a seus times. As mais bem votadas são escolhidas. Durante o sábado e o domingo, os times se focam em encontrar um modelo de negócios e criar um produto viável mínimo, utilizando metodologias e ferramentas como Lean Startup, Business Model Generation e Desenvolvimento de Clientes. Durante a maior parte do tempo haverá mentores convidados à disposição dos participantes. No domingo, os times apresentam o que construíram e recebem feedbacks valiosos de jurados experts. Os melhores são premiados! 

O evento, criado e mantido pela aceleradora americana Techstars, tem como parceiro em Santa Catarina o Sebrae/SC, por meio do projeto Startup SC, e como mantenedores nacionais o Darwin StartupsBaptista Luz Advogados e Sympla. Essa edição tem como patrocinadores Ágora Tech ParkAurora AlimentosEscola do FinanceiroForesee (B3)IndyxaInvolvesMultilogPagueVelozProjurisSoftplanSilva Santana & Teston, NSC ComunicaçãoSenac/SCACIRSIPM SistemasUnidaviEffectiPrefeitura Municipal de Rio do SulCerumarSeu TicketMagamobiFiescRiosulense e Projeto Solar

Para a edição que acontecerá em Rio do Sul, são aguardados mais de 100 participantes de toda. Confira a agenda e a programação completa do evento: http://bit.ly/swriosul2019

Informações e inscrições

Local: Faculdade Senac Rio do Sul (Rua Visconde de Caíru, 60, Santana)
Data: 20 a 22 de setembro de 2019 (começa na sexta-feira, 20 de setembro às 18:00 e vai até domingo, 22 de setembro às 19:00)
Site Oficial: http://bit.ly/swriosul2019
Facebook: https://www.facebook.com/swriodosul/

Facebook
Twitter
LinkedIn