2HerMoney é finalista ‘revelação’ do startup awards 2k21

HerMoney

Fundada por mulheres, a plataforma é pioneira no Brasil em gestão financeira para micro e pequenas empresas lideradas por empreendedoras, oferecendo diversos serviços via celular com o objetivo de facilitar o protagonismo feminino nos negócios

A HerMoney, primeira plataforma brasileira focada em gestão financeira para micro e pequenas empresas fundadas por mulheres, é a startup mais nova e a única liderada por empreendedoras a conquistar a vaga de finalista na categoria Startup Revelação na mais importante premiação do ecossistema brasileiro de inovação: o Startup Awards 2k21.

A empresa concorre na categoria Revelação, que abrange startups em fase inicial de operação e que já obtiveram destaque na área de inovação durante o último ano, tanto no ecossistema quanto em seu mercado de atuação. O prêmio é promovido pela Associação Brasileira de Startups e os indicados são eleitos por meio de voto popular, sendo a escolha dos vencedores feita pela própria academia.

Fundada em 2020 por uma cearense, a especialista em planejamento estratégico e controladoria  Andrezza Rodrigues, a HerMoney inovou ao descomplicar as finanças das empresas. Para contar com os vários serviços oferecidos pela startup – como controle de fluxo de caixa e de orçamento, agendamento de contas a pagar e demonstração de resultados do exercício -, basta as empreendedoras enviarem uma foto do extrato de receitas e despesas de seus negócios via WhatsApp. O sistema da HerMoney conta com uma tecnologia para fazer a leitura de imagens e extração dos dados, criando de forma automática o registro de cada movimentação financeira. Com isso, todos os relatórios e painéis são atualizados em tempo real.

Na plataforma, as clientes podem acompanhar os resultados da empresa de maneira bem clara e simples de entender. Além disso, visualizam a capacidade produtiva do negócio para tomarem decisões com mais segurança. Com uma tecnologia baseada em inteligência de dados, o software desenvolvido pela HerMoney analisa as informações recebidas e envia, por WhatsApp, dicas para que as empreendedoras alcancem suas metas financeiras.

Para a CEO, ser indicada para a premiação é um grande reconhecimento. “O Startup Awards é o Oscar do ecossistema de startups e inovação da América Latina e a HerMoney ter sido indicada ao prêmio é uma honra, pois valida tudo que realizamos em 2021. Este ano, a empresa aumentou sua base de clientes em 15 vezes, duplicou o tamanho do seu time e gerenciou mais de R﹩ 12 milhões dentro da plataforma, mostrando que, apesar de ser um negócio muito novo, tem um grande potencial”, afirma Andrezza. A cerimônia de entrega do prêmio acontecerá durante a 8ª Edição da Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo (CASE), que este ano será realizada de 17 a 19 de novembro, no formato 100% online.

“A nossa entrada no mercado tem um significado maior do que simplesmente ser mais uma opção de sistema de gestão financeira para pequenas e médias empreendedoras”, afirma Andrezza, “A HerMoney representa mais independência para mulheres que lideram seus negócios, suas casas e suas vidas, se desdobrando todos os dias para fazer dar certo”, ressalta.

 

Andrezza Rodrigues
É fundadora e CEO da HerMoney, co-fundadora da StartHerUp, contadora com especialização em planejamento estratégico e MBA em controladoria. Atuou como gestora financeira por dez anos de grandes indústrias a startups.

 

Sobre HerMoney
É uma startup feita por mulheres e para mulheres que constrói e controla a gestão financeira da empresa bastando apenas a câmera do celular, sem que as empreendedoras percam tempo com isso. A plataforma gera automaticamente informações relevantes que ficam disponíveis online e possui inteligência de dados que se comunica com as empreendedoras através de pushs de insights, metas e lembretes (contas a pagar, a receber e outros).

Facebook
Twitter
LinkedIn