3 fintechs que apostam na educação financeira

Aprender a administrar as finanças, seja na vida pessoal ou nos negócios, é sempre uma vantagem. A tarefa não é muito fácil, pois exige comprometimento e dedicação para anotar os gastos e buscar alternativas para economizar e usar o dinheiro da melhor forma. Muito além de deixar as economias na poupança ou embaixo do colchão, essas três fintechs têm apostado na educação financeira para ajudar os brasileiros dos mais diferentes perfis e bolsos a planejarem as finanças. Conheça!

GuiaBolso
Umas das primeiras fintechs do país, o GuiaBolso é um aplicativo gratuito que analisa e classifica os gastos do usuário, por meio da sincronização com a conta bancária. O app funciona como um planejador financeiro, permitindo visualizar facilmente o saldo nas contas correntes cadastradas, cartões de crédito e investimentos. A ferramenta ajuda a controlar as finanças e ainda gera gráficos de fonte de renda e gastos.

Conta Black
Primeira conta digital voltada para o empoderamento financeiro de pessoas desbancarizadas, a Conta Black é uma comunidade financeira, com foco na educação financeira e na proximidade com os clientes, a fintech oferece dois tipos de contas – Pessoa Física e Empresarial -, duas linhas de investimentos – black.x e pool.black -, além de serviços como transferências entre usuários, TED e crédito consignado. Um dos diferenciais da empresa é o CashBlack, ou seja, depois de 13 meses, o cliente recebe parte do valor das tarifas pagas. O benefício é estendido a todos os usuários.

OiWarren
Pensada para o público jovem, a plataforma de investimentos ajuda as pessoas a investir. Para utilizá-la, não é preciso ser um expert em finanças. Por meio da plataforma, é possível criar objetivos, como Independência Financeira, Fundo de Emergência ou Trocar de Carro. O chatbot Warren ajuda os usuários a alcançarem esses objetivos, traçando uma estratégia, de acordo com as informações coletadas. Com investimento mínimo de R$ 100,00, todos os processos são realizados diretamente na plataforma, sem a necessidade de abrir conta em uma corretora, banco e outras burocracias.

Facebook
Twitter
LinkedIn