4 dicas para investir como um milionário

Magnetis Juliana Volpe investimentos

Especialista da Magnetis explica como pensar a longo prazo investindo de forma estratégica 

Alcançar o sucesso financeiro é o desejo da maior parte das pessoas. Porém, enriquecer e ter uma vida  confortável requer muito trabalho, empenho, planejamento e organização. No último ano, a quantidade de interessados no universo dos investimentos cresceu expressivamente. Segundo dados divulgados pela B3, o número de pessoas físicas investindo na bolsa brasileira aumentou 1,9% em julho, na comparação com junho, atingindo 3,8 milhões de investidores.

Juliana Volpe MagnetiJuliana Volpe (foto), diretora de vendas da Magnetis, primeira gestora de investimentos digital, destaca que existem quatro passos para pensar como um milionário na hora de investir e conseguir maior rentabilidade nos investimentos, mesmo não sabendo muito sobre o mercado financeiro,  entre eles estão:

1 – Investir a longo prazo
Fazer investimentos de longo prazo é um dos segredos dos investidores mais bem sucedidos do mundo. Uma abordagem simples e que pode fazer toda a diferença é pensar como se você fosse sócio ou até dono do negócio – o que, de fato, você será ao comprar ações de determinada empresa, dependendo do volume. Ter este tipo de pensamento ajuda o investidor a evitar decisões baseadas em cenários especulativos, que são muitas vezes prejudiciais ao investimento.

2 – Planejar-se

Muitas pessoas têm dificuldade de guardar dinheiro por falta de disciplina financeira. Por esse motivo, se organizar é essencial para sair do status de devedor para o de poupador. “Um planejamento financeiro bem feito é criado sob medida para cada pessoa, de acordo com seus objetivos. Sabendo onde se quer chegar fica mais fácil otimizar a rentabilidade e correr menos risco. Por isso, criamos um modelo de gestão transparente e com taxa única, que conta com tecnologia para ajudar o investidor a aplicar em uma carteira diversificada”, destaca Juliana Volpe.

3 – Fundos exclusivos 

Quando o assunto é investimentos, é sempre bom buscar oportunidades em que  o dinheiro renda ainda mais. Por meio de combinações de carteiras balanceadas é possível ter a melhor proporção de ativos e ter acesso aos fundos exclusivos para investidores qualificados. Com o uso de tecnologia, sofisticação e uma gestão profissional alinhada com os objetivos, existem gestoras preparadas para  oferecer menos riscos e maior assertividade para os investidores com produtos e fundos exclusivos.

4 – A chave é a diversificação

Uma carteira realmente diversificada é capaz de fornecer a segurança necessária para investir com solidez. Apesar dos riscos, alocações balanceadas de acordo com a sua tolerância garantem resultados positivos mesmo em cenários adversos. Com a proporção ideal entre renda fixa e variável, com ativos descorrelacionados é possível ter mais proteção a médio e longo prazo, além de retornos diferenciados. Enquanto os títulos públicos e fundos de crédito privado preservam o portfólio, o investidor também pode contar com fundos de ações e multimercados a fim de diversificar a estratégia e obter resultados exponenciais.

Sobre a Magnetis

Magnetis é a primeira gestora de investimentos digital fundada no Brasil. Desde 2015, usa a tecnologia para ajudar as pessoas a ter a melhor experiência de investimentos oferecendo a melhor rentabilidade ajustada ao perfil de cada cliente. Com algoritmos que escolhem as melhores carteiras e um time de consultores sempre à disposição, já montou mais de 300 mil planos de investimento e tem mais de R$ 800 milhões sob gestão. Foi vencedora do prêmio Fintech Awards Latam em 2017, na categoria modelo de negócios. É parceira da Julius Baer Family Office, subsidiária do grupo suíço Julius Baer e maior gestora independente de patrimônio de alta renda no Brasil, e da Easynvest, maior plataforma independente de investimentos do Brasil.

Facebook
Twitter
LinkedIn