5 aplicativos para facilitar a rotina na pandemia

Desde que a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou a transmissão do novo coronavírus como pandemia, a maior parte da população tem se mantido em casa e por isso têm buscado alternativas para continuarem realizando atividades como pedir comida, estudar, realizar compras e se locomover quando for necessário.
Os serviços por delivery, por exemplo, está em alta. De acordo com uma pesquisa realizada pela RankMyAPP, empresa de inteligência de marketing e aquisição mobile, a categoria de delivery, depois de dois meses em declínio, sendo -5% em janeiro e -9% em fevereiro, em março de 2020 viu um crescimento de 30%, e a partir daí, só foi aumento o número de pedidos realizados nesta categoria.
Conheça abaixo alguns aplicativos para facilitar o dia a dia:
Cabify
Disponível nas versões IOS e Android, o Cabify é uma empresa multinacional de rede de transporte. Ela fornece carros de alto padrão para serem solicitados por meio de seu aplicativo para smartphone. Os carros são dirigidos pelos seus donos, que precisam passar por um rigoroso processo seletivo. Um dos diferenciais do app é a transparência nos valores da tarifa que, em algumas cidades, não possui variação em horários de pico. Além disso, possui diversas medidas de segurança, incluindo telas de isolamento nos carros compatíveis, realiza entrega de objetos e disponibiliza uma versão voltada para empresas.

Cíngulo
Aplicativo de terapia guiada, o Cíngulo tem como missão ajudar no autocuidado emocional das pessoas. A startup disponibiliza uma autoavaliação para seus usuários e com as principais características de comportamento identificadas, monta um programa com sessões que auxilia a superar os mais variados quadros emocionais, como o de ansiedade e depressão, por meio de diversas práticas guiadas. Além disso, proporciona o modo SOS com objetivo de auxiliar crises emocionais agudas. O Cíngulo possui versões gratuitas e pagas, e está disponível para iOS e Android.

Ifood
iFood é uma empresa brasileira fundada em 2011, atuante no ramo de entrega de comida pela internet, sendo líder no setor na América Latina, com presença na Argentina, no México e na Colômbia. Disponível nas versões IOS e Android, o aplicativo é hoje um dos principais em pedidos com preços acessíveis, permite realizar seu pagamento direto no aplicativo com toda segurança e praticidade. Além disso, diariamente disponibiliza cupons de descontos e opções de entrega grátis para ajudar as pessoas a economizarem.

Magalu
O Magazine Luiza ou Magalu, é uma plataforma digital de varejo brasileira, formada por um ecossistema digital multicanal que contribui para que milhares de outros negócios ingressem no universo das transações virtuais. Pelo app da marca, é possível realizar compras com ofertas exclusivas sem sair de casa em um só local. O Magalu é leve, fácil de usar e está disponível nas versões IOS e Android.

Market4u
O market4u é a maior rede de mercados autônomos e inteligentes da América Latina. Seu modelo de negócio baseia-se em instalar dentro de áreas privativas (condomínios, academias e empresas) um pequeno mercado autônomo, sem atendentes, para que os clientes possam realizar suas compras. Por meio do seu aplicativo, que está disponível para IOS e Android, os usuários se cadastram, selecionam os produtos de seu interesse e efetivam o pagamento. Todo processo é realizado de forma online e sem a necessidade de ter contato com máquinas. Atualmente, o market4u está presente em mais de 62 cidades brasileiras e possui 130 mil clientes ativos. A previsão é chegar em mais de 10 mil unidades instaladas em 2021, tornando-se uma das maiores franqueadoras do Brasil.

Méliuz
O Méliuz é uma empresa de tecnologia que oferece soluções digitais para conectar marcas e lojas a consumidores por meio do seu marketplace e da oferta de serviços financeiros, oferecendo cashback e cupons de desconto em centenas de lojas online. Para usar, basta se cadastrar no site ou no aplicativo do Méliuz, disponível para Android e IOS, aproveitar as ofertas e depois aguardar para receber uma porcentagem do dinheiro das compras de volta.
Facebook
Twitter
LinkedIn