As 5 dicas para controlar as despesas corporativas de sua empresa

Organizar o controle financeiro da empresa é uma das atividades mais importantes dentro do negócio. Por meio dela os responsáveis conseguem planejar, economizar e também melhorar seus serviços administrativos.

De acordo com Bruno Pain, co-fundador e diretor comercial do VExpenses – plataforma de gestão de despesas corporativas – existem diversas tecnologias com ótimo custo-benefício que ajudam pequenas e grandes empresas a gerir seus negócios com expertise. “A gestão financeira é muito mais do que uma forma de organização. É uma aliada poderosa, que colabora para o crescimento do negócio. Hoje a tecnologia tem ajudado empresas de diversos segmentos, automatizando e otimizando processos e tarefas”, explica.

O especialista apontou 5 estratégias para administrar as despesas corporativas das empresas. Confira

1. Tenha um bom planejamento

Um bom planejamento é fundamental para que o negócio dê certo. Por isso organize tudo desde o início. Planeje todos os passos que você pretende que a empresa alcance e formalize, deixando tudo corretamente organizado.

2. Saiba todas as despesas de sua empresa

Pode parecer absurdo, mas muitos diretores não estão a par de todas as despesas de sua própria empresa. Tente ficar por dentro de todos os gastos, saiba para onde o dinheiro está indo. Com isso você conseguirá organizar todas as contas e planejar ações dentro da companhia com mais facilidade.

3. Corte gastos superficiais

Reduzir os gastos desnecessários com uso de descartáveis e alguns tipos de materiais de escritório, por exemplo, são  boas formas de economizar na hora de fechar as contas no final do mês. Por isso, uma sugestão é optar por materiais próprios para cada funcionário, como: cadernos, canetas, xícaras de café, canecas para beber água, etc.

4. Política de reembolsos

Tenha sua própria política de reembolsos. Determine as despesas que são reembolsáveis ou não, além do limite de gastos a ser restituído. Documente todos os gastos que puder imaginar, com seus respectivos limites. Estabelecer se todos os colaboradores da empresa terão o mesmo limite de gastos também é super importante.

Outro quesito essencial é a clareza do documento. A política de reembolsos precisa ser muito clara e amplamente veiculada, para que seu conteúdo seja de conhecimento de todos os colaboradores da empresa.

5. Use a tecnologia a favor

Hoje em dia existem softwares de gestão financeira que ajudam a organizar as despesas corporativas das empresas. Muitos evitam dores de cabeça na hora dos reembolsos, por exemplo, otimizando o tempo e serviço da área responsável. Com essa economia de tempo, é possível investir em outras atividades capazes de gerar mais valor para a empresa, além de viabilizar a descoberta de novas formas de controlar os gastos.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn