5 dicas para melhorar seu ambiente de trabalho

Em um mundo cada vez mais acelerado, mesclar trabalho com qualidade de vida se tornou um grande problema para os profissionais. Existindo vários os fatores que fazer do espaço profissional um local de estresse e que pode ocasionar diversos males para a saúde mental e física.

A seguir, veja cinco dicas de Fernando Bottura, presidente da Gowork, empresa especializada em coworkingpara quem deseja um espaço que proporcione qualidade de vida:

1- Deslocamento de forma simples – Um dos grandes problemas para os profissionais nos grandes centros é o deslocamento para o trabalho, perdendo muito tempo e paciência para chegar ao escritório. Isso proporciona diversas situações de atrasos inoportunos e de angústia. Por este motivo, é interessante buscar locais próximos de onde se mora ou de fácil acesso que proporcione melhores alternativas de deslocamento.

2- Busque minimizar problemas burocráticos – Quem possui um escritório sabe que muito do expediente de trabalho se perde tendo que resolver problemas quem não estão relacionados aos seus negócios, como limpeza e pequenos consertos. Assim, é interessante a terceirização desses serviços. Uma alternativa bastante interessante são espaços de coworking, onde a única preocupação do contratante e com a locação do espaço.

3- O ambiente muda seu ânimo – quando se está em um ambiente escuro e com uma energia negativa, isso refletirá diretamente no ânimo e saúde. Em função disto, busque locais iluminados, limpos e alegres, que possibilitarão um bem-estar maior no trabalho.

4- Relacionamentos fazem a diferença – o ânimo de um profissional tem relação direta com os relacionamentos que possuem no local de trabalho. Assim, é fundamental buscar locais onde se esteja próximo a pessoas que estão no mesmo ritmo. Neste ponto, áreas de coworking são muitos interessantes pelo astral que geralmente se estabelece, além de proporcionar um ótimo network.

5- Cuidado com os móveis –  mesa e cadeiras devem ser uma preocupação constante, devendo ter os ajustes e alturas certas para a pessoa, permitindo acesso sem esforço físico aos equipamentos de trabalho. Assim, deve haver a preocupação com materiais de escritórios que melhor se adaptem a sua necessidade.

Facebook
Twitter
LinkedIn