5 franquias com investimento de até R$ 100 mil

Conheça cinco redes que oferecem opções de franquias de baixo custo

Redação 14/09/2015
Redação 14/09/2015

Em tempos de recessão, muita gente que deseja empreender busca por opções de negócios mais seguras e baratas. Pensando nisso, elencamos cinco opções de franquias com investimento máximo de até R$ 100 mil.

E como baixo custo não significa menor rentabilidade, todas as empresas a seguir possuem excelentes previsões de rentabilidade e retorno do investimento em prazos geralmente curtos.

Confira:

1)  Escovaria Fast Hair

imagem_release_489149

 

O diferencial da rede é o fato de oferecer um serviço rápido e de excelente qualidade sem a necessidade de marcar um horário, com um atendimento finalizado em 30 minutos. No salão o cliente encontra um mix de serviços, como escova, hidratação, cauterização, penteado, venda e manutenção de mega hair. A escovaria também tem um espaço de hair shop, com venda de cosméticos, acessórios para cabelo, secadores, pranchas, entre outros produtos.

A Escovaria Fast Hair possui dois modelos de negócios: lojas em shopping e loja de rua, ambos com investimento a partir de R$ 85 mil (incluso capital de giro e de instalação), com prazo de retorno de investimento é de 10 a 12 meses. A previsão é abrir 10 novas unidades até o final do ano.

2) Louyt

397-Screen Shot 2015-04-15 at 16.09.23

 

Ter a liberdade de trabalhar com mobile marketing de qualquer lugar é a proposta da franqueadora europeia Louyt (www.louyt.com), que chega ao Brasil com campanhas de comunicação interativa via landing pages para dispositivos móveis.

A empresa oferece treinamento básico online e acompanha o fechamento dos 10 primeiros contratos – quando termina o prazo médio de retorno do investimento inicial, que é de R$ 31 mil. Módulos de capacitação avançada acontecerão trimestralmente nas principais capitais do país.

Com faturamento estimado em até R$ 100 mil e margem de lucro girando em torno de 70%, a meta da Louyt é ter 40 franqueados até o final do ano no Brasil. Para os 20 primeiros, será oferecido desconto de 50% na taxa de franquia. No mercado espanhol, a empresa já atendeu a mais de 200 clientes.

3) Único Asfaltos

size_810_16_9_unico-asfalto

 

Pioneira em seu segmento, a franquia de asfaltos ainda não possui concorrência no Brasil e pode ser adquirida na versão micro, que possui investimento de apenas R$ 18 mil e pode funcionar “home office”.

É basicamente comercial e isenta de investimentos em equipamento. Ambos os modelos possuem ticket médio de R$ 12 mil e rentabilidade de 30% para o franqueado.

O prazo de retorno também é atraente, em torno de 4 meses.

4) Eventt

franquia-eventt-exibicao-de-campanhas-publicitarias-em-televisores-em-estabelecimentos-comerciais-1385738219843_956x500

Uma franquia de baixo custo, com retorno do investimento em até quatro meses e possibilidade de começar a empreender sem se desligar do emprego. Esses são alguns dos atrativos da Eventt (www.eventt.com.br), empresa especializada em instalar monitores de propagandas em locais movimentados, como restaurantes, academias, padarias, cafés, etc. Criada em 2010 e franchising desde o final de 2013, a Eventt já alcançou 38 unidades pelo Brasil.

 

O pacote principal da franquia compreende cinco kits interativos (monitores e acessórios), além de um laptop, um tablet, impressora, todo o material de apoio e cinco dias de treinamento in loco, e custa R$ 39.800. Há taxas fixas do software de gestão (R$ 130), royalties(R$ 580) e desenvolvimento de arte (R$ 270) – esses dois últimos com carências respectivas de três e 12 meses. O rendimento mensal pode superar os R$ 17 mil – em média, gira em torno dos R$ 8 mil. O retorno do investimento varia de quatro a oito meses.

5) Free Wet

393-01

Desde a crise hídrica no ano passado, a necessidade de economizar água tornou primordial a cultura do não desperdício. A Freewet (www.freewettv.com.br), franquia brasileira de limpeza automotiva, se ajusta a essa nova realidade com um modelo que dispensa completamente o uso do recurso natural e, além disso, oferece uma oportunidade de negócio acessível. A empresa trabalha como franquia nano, que não tem taxa de publicidade e franchising e cujo franqueado exerce atividades essencialmente a domicílio.

A operação da franquia é simples e não requer experiência prévia – a franqueadora oferece treinamento. Os franqueados recebem todos os produtos, suficientes para a limpeza de 150 veículos, e uma bolsa para transportá-los, podendo trabalhar de onde quiserem. “É possível parar em pontos diferentes a cada dia, e até mesmo ir até o cliente de moto ou ônibus”, diz o diretor. Também há a opção de loja física.
Não é preciso pagar taxa de publicidade ou franchising, e o investimento inicial parte deR$ 3.990 com o kit básico. O faturamento mensal é estimado em até R$ 17 mil. “É uma opção acessível em uma época em que a economia do país está instável, e ainda ajuda a difundir a economia de água”, afirma Martins. Hoje, já são 148 franqueados ao redor do Brasil, e a empresa espera aumentar esse número para 300 até o fim de 2015.

Comentar

Os itens com asterisco (*) são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.