5 franquias que alavancaram as vendas com as mudanças de hábitos durante o isolamento

Muitos setores da economia foram impactados diretamente pelos reflexos sociais e econômicos causados pela pandemia de Covid-19. No entanto, nem todos os segmentos sentiram estas mudanças de hábito da população de forma negativa, inclusive para alguns ramos o atual cenário alavancou e a acelerou o crescimento.

Exemplos não faltam e um deles, que vem tendo uma expansão agressiva e tem chamado atenção no mercado é o aplicativo de delivery RapidãoApp. Com uma plataforma que concentra os mais variados tipos de negócios e visa atender cidades de pequeno e médio porte, a rede já comercializou mais de 60 operações durante a quarentena passando de 100 franqueados, além de obter um aumento de 70% nas vendas no app.

 

 

 

Atuando no ramo de empréstimo e financiamento a CredFácil também viu a busca de empreendedores interessados na marca aumentar.  No mês de maio, 28 novos franqueados se somaram à rede, e desde que começou a quarentena, em março, a marca vendeu ao todo 70 operações, um aumento de 300% em relação ao mesmo período no ano passado. O crescimento também foi sentindo nas contratações de serviços oferecidos pela rede, sendo o destaque o crédito consignado, que teve uma procura 27% maior no período.

 

 

Outra empresa que vem prosperando na crise é a É Seguros. Trabalhando nos setores de seguros, consórcio, financiamento, planos de saúde e odonto, máquina de cartão e assistências 24h, a franquia notou um aumento considerável na busca por alguns serviços. São eles: seguro de vida e plano de saúde (60%); seguros assistenciais (20%); pagamento de boletos em 12 vezes (12%); refinanciamento de veículos (10%); consórcio de imóveis (5%).

A Pesquisa de Desempenho Setorial da Associação Brasileira de Franchising do 1º trimestre mostrou na análise por segmento, que Comunicação, Informática e Eletrônicos (+6,9%), Limpeza e Conservação (+5,6%), foram algumas das que apresentaram melhor desempenho no período. A consolidação das empresas de tecnologia em meios de pagamento vem sendo um estimulo para os resultados de Comunicação, Informática e Eletrônicos.  Um exemplo e a rede de meios de pagamento DinDin Pag, originada do grupo CredFácil a marca que foi lançada oficialmente durante a quarentena já  conta com quase 30 operações.

A demanda por limpeza, pelas questões sanitárias foram fatores importantes para os resultados do ramo de Limpeza e Conservação. A Doutor Sofá – rede especializada em higienização e impermeabilização de estofados – comprovou este aumento de procura em algumas regiões.

Facebook
Twitter
LinkedIn