5 motivos que levam as PMEs a apostar nas fintechs

BIZ PMEs fintechs

Processos menos burocráticos, taxas mais baixas e tecnologia estão entre as considerações da BizCapital

São Paulo, agosto, 2021 – Nos últimos meses, as pequenas e médias empresas precisaram se adaptar a uma nova realidade. Isso requisitou não só um processo de reorganização de suas finanças, mas também de todo um modelo de atuação no mercado. Ao longo dos anos, as fintechs vêm ganhando cada vez mais espaço e atraindo a atenção dos empreendedores brasileiros.

“Com mais de 1,2 mil fintechs, nosso país ainda apresenta um grande potencial de expandir esse mercado, principalmente levando em consideração as vantagens competitivas disponibilizadas por essas empresas. Além de desburocratizar o acesso a serviços que no sistema financeiro convencional exigem desgastes enormes de tempo, as fintechs trazem diversos impactos positivos para a economia”, afirma Francisco Ferreira, CEO e cofundador da BizCapital.

Pensando nisso, a BizCapital, fintech de soluções financeiras para PMEs, listou cinco motivos pelos quais as PMEs vêm optando pelo serviço das startups financeiras.

1. Processos menos burocráticos

Esqueça a papelada e as filas incansáveis das instituições convencionais. Para solicitar uma linha de crédito PJ oferecida por uma fintech, basta ter em mãos um smartphone e os documentos da empresa. O processo fica mais simples sem as inúmeras intermediações e burocracias.

2. Taxas mais baixas e atrativas

Como as fintechs são idealizadas para operar exclusivamente no ambiente digital, os custos operacionais diminuem. Além disso, análises personalizadas conseguem avaliar cada empresa individualmente e melhorar as condições oferecidas, reduzindo riscos e proporcionando taxas mais atrativas.

3. Tudo online e digital (a qualquer momento)

Todos os processos são online, sem que haja a necessidade de sair de casa para ir até uma agência física. Como a análise de crédito também é virtual, o resultado sai em minutos. Justamente por operarem nos meios digitais, muitas das soluções também costumam estar disponíveis aos usuários 24 horas por dia e 7 dias por semana.

4. Soluções práticas, rápidas e atendimento diferenciado

As fintechs oferecem mais do que crédito: elas também buscam orientar a gestão e a organização financeira dos negócios, guiando os empreendedores em direção ao crescimento. Dessa forma, se relacionam e acompanham as empresas por longos períodos. Os serviços podem até ser digitais, mas o atendimento é super-humanizado.

5. Acesso facilitado

O acesso ao crédito era muito concentrado nos grandes bancos. Com o surgimento das fintechs, os empreendedores passaram a ter mais opções de recursos por meio de processos seguros e transparentes. De forma geral, as fintechs são desenvolvidas para atrair pessoas ou empresas com soluções que as instituições financeiras tradicionais não atendiam, deixando seus clientes insatisfeitos – e é exatamente por isso que não param de crescer no país e no mundo.

Sobre a BizCapital
BizCapital é uma fintech que nasceu em 2016, com o propósito de oferecer acesso e recursos para que pequenas e médias empresas brasileiras possam evoluir e impactar positivamente a economia do país. Um sistema de soluções que vão do crédito empresarial à conta PJ, passando por educação financeira, visão de negócios e, acima de tudo, simplificação da jornada do empreendedor.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn