7waves cria ações gratuitas para ajudar mulheres que sofrem abusos e violências

Rodolfo e Danilo - 7waves

Em 25 de novembro é celebrado o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra a Mulher, já que diariamente surgem relatos daquelas que sofreram violência, seja física, sexual ou psicológica

A fim de colaborar com a causa, a 7waves, startup que possui um aplicativo desenvolvido para o apoio ao planejamento pessoal e conquista de metas, se mobiliza para ajudar estas vítimas ao criar um canal exclusivo para mulheres, dentro do app chamado “Me tornar uma mulher superpoderosa”, que traz informações de forma protegida, para auxiliar o que fazer em caso de violência.

Além disso, nas redes sociais estão sendo disponibilizados vídeos impactantes para chamar a atenção do público com frases marcantes de abusadores, como as famosas “Você é louca!” e “Você tem que me agradecer por eu estar com você!”, além de privações clássicas deste perfil comportamental, como “Você não vai com esta roupa!”, “Esta saia está muito curta!”, “Deixa eu ver seu celular!”, entre outras.

Segundo pesquisa divulgada em junho deste ano, do Instituto Datafolha e encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), uma em cada quatro brasileiras acima de 16 anos afirma ter sofrido algum tipo de violência no último ano, durante a pandemia de coronavírus, o que significa cerca de 17 milhões de mulheres. De acordo com o FBSP, o país contabilizou 1.350 casos de feminicídio em 2020.

Para o CEO da 7waves, Rodolfo Ribeiro, a sociedade tem a obrigação de se unir para lutar contra este problema e é necessário que empresas também criem ações para ajudar estas vítimas. O cenário é realmente lamentável e como forma de contribuir estamos trazendo conteúdos exclusivos sobre o tema. Por meio do app apresentamos um guia completo com textos que abordam os tipos e níveis de abusos e os meios de comunicação existentes para realizar denúncias, além de trazer entrevistas em vídeo com uma advogada especialista e pequenas tarefas para que mulheres as realizem de forma secreta e protegida, como eleger uma pessoa de confiança e combinar com esta um sinal de emergência em caso de vivenciar um momento delicado”, explica.

O aplicativo da 7waves é gratuito e está disponível para todos os tipos de aparelhos, o que possibilita que diversas mulheres tenham em mãos uma ferramenta de ajuda que só elas terão acesso. “Esperamos que com nossas ações possamos mudar a vida de vítimas que sofrem caladas e que não sabem o que fazer. Queremos mostrar que estamos do lado delas e que devem o quanto antes se libertarem de situações opressoras”, finaliza Ribeiro.

Sobre a 7waves

Fundada em 2017 pelos empreendedores Rodolfo Ribeiro e Danilo Pereira, a 7waves possui uma tecnologia própria de inteligência artificial desenvolvida para o apoio ao planejamento pessoal, auxiliando no desafio da realização do plano de vida e na conquista de objetivos de pessoas de todo o mundo. Além disso, a startup ajuda escolas com sua tecnologia para suporte metodológico na aplicação da disciplina Projeto de Vida e marcas a se conectarem com os desejos de consumo dos usuários, por meio de conteúdos personalizados, trilhas de conhecimento, quizzes e o oferecimento de oportunidades com descontos exclusivos que ajudam as pessoas na efetivação de suas conquistas e na redução da procrastinação.

Recentemente, foi lançada uma loja online com produtos relacionados ao planejamento pessoal e motivação. Cursos telepresenciais focados em autoconhecimento e planejamento também são oferecidos por meio do site da plataforma, que pretende ser reconhecida internacionalmente por sua especialidade em planejamento pessoal e projeto de vida. Atualmente, a empresa conta com mais de 400 mil usuários em 130 países.

Facebook
Twitter
LinkedIn