A fórmula do post perfeito no Instagram

Pensar em conteúdo e imagem todas as vezes que vai publicar no Instagram e não somente isso, pensar em como preparar um conteúdo de sucesso e uma forma de engajar a audiência para garantir curtidas e comentários pode ser um desafio e tanto para muita gente, sejam elas donas de perfis comerciais ou pessoais. O especialista em audiência e tráfego na internet, Samuel Pereira, garante que há uma fórmula, sem erros, de como construir uma boa postagem Instagram.

Autor do livro “Atenção: o Maior Ativo do Mundo” e criador do Segredos da Audiência, um dos maiores eventos de tráfego e audiência da América Latina, o especialista lembra que não tem mágica na fórmula quando o assunto é construir um post que gere engajamento. “Um post bem feito não apenas deixa sua audiência mais conectada com você ou com sua marca, mas também faz com que os mecanismos do Instagram mostrem suas publicações para mais pessoas”, explica.

Samuel reuniu sete pilares para quem deseja construir um conteúdo que atraia a atenção do público.

1 – Imagem atraente

Samuel explica que estamos programados para processar imagens 60 mil vezes mais depressa e de modo mais eficaz do que palavras. “Por isso a gente precisa se destacar das demais fotos que a audiência tem disponível no feed”.

2 – Imagens de alta qualidade

Fotos embaçadas, pixeladas e mal editadas serão, provavelmente, ignoradas e farão seu perfil parecer de um amador. “Faça imagens com o dobro do tamanho recomendado para garantir nitidez. Ao invés do recomendado (640 X 640 px) aposte em imagens com 1280 X 1280 px”, sugere o expert.

3 – Cores fortes e vivas

Usar cores diferentes do padrão normalmente usados pela maioria tem uma tendência de chamar mais a atenção no meio do feed. “Uma boa estratégia em posts de frases, por exemplo, é usar fotos mais escuras no fundo e deixar o texto bem destacado, criando um contraste”.

4 – Chamada para ação: call to action!

Fazer um convite para a interação do seguidor é uma outra estratégia. “Deixe claro na sua chamada a ação que você espera, como: Quem também acredita, comenta EU”, ensina. A mesma dica vale para curtidas, indicações de seguidores, entre outros.

5 – Uso de Hashtags

Apostar em hashtags relevantes e mais populares também entra na fórmula do Samuel Pereira. “Na hora de publicar, observe quantas vezes aquela hashtag foi utilizada e use a mais utilizada também. Posts com elas recebem maior interação”.

6 – Valorize a audiência

Responder aos comentários e as perguntas que fizerem nas postagens também é importante. “As pessoas gostam de se sentir valorizadas. Respostas simples como ‘obrigado’ já têm grande efeito”.

7 – Objetividade

Perguntas diretas, segundo Samuel, têm mais respostas também. “Sempre sugiro ser mais objetivo e colocar a resposta na própria questão, algo como: vocês preferem azul ou verde. Assim a audiência sente a necessidade de te responder e acabam interagindo”.

Agora é só começar!  A fórmula também está disponível como Infográfico para download no link: http://prntscr.com/ktahtk

 

Facebook
Twitter
LinkedIn