A Loja do Profissional é a realização de um sonho

Já se passaram dez anos, e me custa a acreditar em todo o caminho até aqui percorrido. E mais do que isso, posso ver que hoje depois de tantos anos, com muito trabalho, dedicação e energia, estamos vendo a Loja do Profissional tomar proporções maiores, uma empresa que nasceu com o objetivo muito além do lucro. A Loja do Profissional é a realização de um sonho e que hoje faz parte do percurso de muitos profissionais que também buscam pela realização de seus sonhos.

Dia 10 de setembro de 2020 atingimos a marca de 1 milhão de usuários em nosso site só este ano, mas isso me leva a outra data, fevereiro de 1996, quando iniciei minha vida profissional como office boy. Comecei a trabalhar achando que ia ter uma empresa de tecnologia um dia, mas o começo é sempre duro, não podia ser diferente.

A foto em destaque desse texto mostra o meu primeiro registro profissional, que esses dias, ao pegar minha carteira de trabalho pude sentir um mix de sentimentos que resultaram em gratidão, afinal de contas, é sobre gratidão que quero falar.

Já nos anos posteriores, eu passei a ter um contato mais participativo com a empresa que trabalhava na época, considerando que tive a oportunidade de criar o primeiro site da organização. Foi uma experiência que me fez enxergar outras possibilidades de expansão, já que no meu horário de almoço eu buscava aquelas famosas listas amarelas, e ligava para oferecer os serviços de criação de sites, assim começava a empreender nas horas vagas.

Toda a experiência profissional que os anos foram me trazendo, me fez visualizar todas as oportunidades de uma outra maneira, e foi por isso que nos meus 18 anos, em 2000, eu resolvi pedir demissão do trabalho em uma construtora, que inclusive eu havia sido promovido recentemente, para entrar em uma nova “viagem”, na qual estou até hoje.

Decidi empreender na área de tecnologia com a criação de sites e manutenção de servidores, tendo a partir de então o meu primeiro CNPJ com 18 anos, e foi aí que se deu início a mais uma aventura rumo ao mundo do empreendedorismo. Cinco anos mais tarde, em 2005, fundei um e-commerce que vendia equipamentos de vídeo, fomentando e abrindo espaço para o próximo passo que também aconteceria cinco anos depois: a Loja do Profissional.

Em 2010, com a abertura da Loja do Profissional, vieram diversos novos desafios – presentes constantemente – e que me fazem todos os dias acreditar que estou no caminho certo. Em 2013, tivemos a oportunidade começamos a aparecer para o mundo em canais de extrema relevância no país, como Band News, Record News, Estadão, Exame, Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios, dentre outros.

Em 2015 um novo passo foi dado: a mudança para um galpão de 200m², que por sua vez tinha uma melhor estrutura para comportar e atender a equipe. No ano seguinte, a empresa atingiu mais de 3 mil produtos diferentes cadastrados para vendas online, consolidando a sua posição de insumos profissionais disponíveis no site.

Em 2018 iniciamos o trabalho com os prestadores de serviços e treinamentos, e agora em 2020, mesmo com todas as dificuldades do momento atual, crescemos mais e mudamos para um galpão de 1000m² , além de ampliar os nossos serviços, oferecendo um espaço preparado para atender e capacitar os nossos clientes que são profissionais com P maiúsculo e que merecem a melhor qualidade de tudo o que oferecemos.

Hoje, já possuímos diversos clientes de distintos segmentos, o que agora traz uma nova conquista para o nosso negócio: batemos a marca de 1 milhão de usuários únicos em nosso site. Todo o resultado me faz relembrar os anos de trabalho e boa vontade em querer fazer o melhor pela Loja do Profissional e, sobretudo, pelos nossos clientes. E em cada conquista, gosto de lembrar de toda essa jornada percorrida para chegar até aqui.

Foi tudo muito na raça, muita tentativa e erro como a maior parte dos empreendedores brasileiros, mas olhando sempre pra frente com muita estratégia começamos a fazer um trabalho de “gente grande”, SEO e rankeamento, mix de produtos, ferramentas de análise e muito suor.

Muito suor mesmo, eu digo sempre que a gente viveu aqui os “4´s do marketing da vida real”, apanhamos demais, mas aprendemos na prática muita coisa. Hoje tenho que agradecer a Marjorie Kuin que está junto comigo nessa jornada desde sempre e a equipe incrível que temos aqui que luta dia a dia com a gente!

Obrigado a todos, equipe, parceiros, clientes, fornecedores e vocês que me ouvem falar tanto em “keywords”, hoje a palavra-chave é gratidão!

Um abraço e vamos juntos, essa história não para por aqui!

Facebook
Twitter
LinkedIn