A satisfação do cliente é o motor principal para o empreendedor

Comecei minha carreira profissional aos 17 anos como Estagiário de Programação na Datasul (hoje grupo Totvs), aonde tive uma bem sucedida carreira executiva. Ainda assim minha veia empreendedora falou mais alto e decidi criar meus próprios negócios, sendo protagonista da minha história. Confesso que nestes vários anos como empreendedor, participei de vários negócios, sendo que alguns deles deram muito certo, enquanto vários outros naufragaram, tendo ficado como legado uma experiência espetacular.

As experiências não positivas me deram bagagem, maturidade e principalmente humildade pra maximizar as chances de sucesso em novos negócios. As experiências positivas, de sucesso, me deram a força pra tentar novamente e jamais desistir.

Foi com este espirito que criei no final de 2015 uma nova empresa de software chamada www.Ottimizza.com.br, que nasceu em Joinville SC com base na demanda de dois grandes Escritórios de Contabilidade da Cidade, que buscavam uma solução que permitisse dar um salto de produtividade.

Quando percebi que a solução criada por nós, além de aumentar a produtividade dos escritórios, tornava também o trabalho dos contadores mais leve, isso me deixou ainda mais motivado a investir e seguir adiante com nossa missão.

Desta forma a empresa criada no final de 2015 por mim e meu sócio, totalmente focada em aumentar a produtividade de Escritórios de Contabilidade, via automação e integração de processos, começou a atender mais clientes de nossa cidade, de nosso estado, de todo o Brasil. O mais espetacular é que a grande maioria dos centenas de clientes que temos conheceu nossa empresa por meio da indicação de algum outro cliente satisfeito.

Esta satisfação dos nossos clientes é nosso motor principal. Desde a fundação da empresa criamos o conceito do Momento Mágico, ou seja, o momento em que o Contador que trabalha na Contabilidade vê nossa solução funcionando e espontaneamente produz um sonoro Uaau!!!

Já são milhares de Uaau!!! em centenas de Contabilidades de todo Brasil. Neste ano de 2019 daremos inicio ao nosso processo de marketing digital para permitir que mais Contabilidades de todo país conheçam a Ottimizza e possam experimentar nossa solução, gerando novos Uaau!!!

Somos hoje uma equipe com cerca de 30 pessoas alocadas nos escritórios de Joinville e Blumenau, e temos como objetivo contratar cerca de novas 20 pessoas pra sustentar nossa meta de triplicar nosso faturamento em 2019.

Minha experiência tem mostrado que itens como: entender profundamente os processos e desafios dos clientes; trabalhar em equipe com talentos espetaculares; ser fiel ao foco; superar constantemente as expectativas criadas; são, sem dúvida alguma, ingredientes fundamentais para maximizar o sucesso dos negócios.

Ricardo Machado, Sócio Fundador da Ottimizza Integração Contábil

Facebook
Twitter
LinkedIn