A Wirecard aposta em empresas disruptivas

A Wirecard – a solução mais fácil e completa para vender, cobrar e reduzir riscos na comercialização de produtos e serviços – foca no momento num público em especial: os empreendedores de startups disruptivas, empresas nascentes com grande capacidade de crescimento, em geral de base tecnológica.

O head da Wirecard, Ricardo Grandinetti (na foto à esquerda), explica que para as empresas disruptivas ter à disposição um sistema robusto, seguro e rápido de cobrança é vital para o crescimento sustentável de uma empresa. “Queremos que o empreendedor fique focado no seu negócio, na criação de produtos e serviços, na estratégia de crescimento da empresa. Na hora da venda e da cobrança, a Wirecard entra e resolve todos as suas necessidades, de forma segura, transparente, com todo o controle do empreendedor”.

Ricardo Grandinetti aponta que o grande diferencial da Wirecard é estar ao lado do empreendedor e como se relacionar com cada empresa que contrata a sua plataforma. “Por estar ao seu lado, reduzimos os riscos do cliente em cada comercialização. Temos o histórico de cada comprador. Sabemos a chance do nosso cliente em receber pela mercadoria ou serviço que vai entregar. Em alguns casos, aconselhamos mesmo o cliente a não realizar a venda, pois o risco de não receber o pagamento é grande”, observa Grandinetti.

Além das empresas disruptivas, em geral startups, a Wirecard mira também grandes corporações. Hoje, por exemplo, disponibiliza todas as suas ferramentas para atender ao sistema de pagamento da Natura. A Wirecard também tem suporte para atender a todas as empresas com faturamento superior a R$ 25 mil mensais.

Origem

A Wirecard nasceu na Alemanha e passou a atender o mercado europeu em 1999. Já ultrapassou o valor de 20 bilhões de Euros na Bolsa de Frankfurt, o maior do país alemão. No Brasil, a Wirecard está desde 2017 quando adquiriu a empresa mineira Moip. Desde sua fundação, em 2007, o Moip liderou a transformação online no Brasil, sendo uma das maiores empresas de solução de pagamento do país. O Moip foi a empresa pioneira em diferentes soluções, entre elas o Checkout Transparente e o Split de Pagamentos, ferramentas hoje amplamente utilizadas pelo mercado.

A Wirecard em números

Fundação: 1999
Presença: 26 países
Transações por ano: 90 bilhões de Euros
Moedas: trabalha com mais de 100
Clientes: mais de 200 mil em todo o mundo
Conexões: mais de 200 redes internacionais
Valor de mercado: 20 bilhões de Euros

 

Facebook
Twitter
LinkedIn