Abri minha escola de idiomas, em Miami, Estados Unidos

Leo Reis 06/12/2019
Leo Reis 06/12/2019

Em 1993, decidi que queria ser ator e trabalhar com televisão e fiz cursos, em São Paulo, onde fui criado. No ano seguinte, optei por largar tudo no Brasil, para fazer intercâmbio cultural nos Estados Unidos. Cinco anos depois, voltei para Minas Gerais, onde nasci, para cursar Letras e, assim que me formei, fui para a Inglaterra e obtive o título de mestre em linguística e ensino da língua inglesa na Universidade de Leeds, Desde então, não parei mais e vi que dar aulas era o que eu realmente gostava. Lecionei em várias escolas e universidades, no Brasil e nos Estados Unidos, e em empresas, como a Fiat e a Mannesmann.

Entre os meus alunos, estão famosos, como o ator Arthur Aguiar, os cantores Cesar Menotti e Sorocaba, a cantora Thaeme, entre outros.

Morando no exterior, também fiz trabalhos importantes de tradução: de inglês para português, do livro “Garrincha – O Rei dos Reis – O Divino Anjo Voa Novamente”, do francês Dominique Beaucant; e transcrevi e traduzi do português para o inglês, o longa `Memória do Cangaço´. Em 2015, criei o meu canal no YouTube, `Inglês com Leo Reis´ e publiquei o livro “Sociolinguistic Aspects of Brazilian Portuguese: R deletion”, abordando os aspectos linguísticos do Português Brasileiro.

Em fevereiro de 2019, resolvi dar o maior passo da minha vida profissional. Abri a escola de idiomas, em Miami, Dream Language Academy, aonde também ofereço cursos de português, espanhol, francês e mandarim e preparo os alunos para o TOEFL – Test of English as a Foreign Language (teste de inglês como uma língua estrangeira). Em breve, teremos a licença para emitir o I-20, documento necessário para a obtenção do visto de estudante F-1. O nosso diferencial é a metodologia, usando uma programação neurolinguística. Além da escrita e leitura, focamos também na fala e audição.

Comentar

Os itens com asterisco (*) são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.