Aceleradora promove encontro para orientar mães empreendedoras

O evento da B2Mamy vai tratar sobre maternidade, transição de carreira e empreendedorismo

Redação 11/10/2018
Redação 11/10/2018

A B2Mamy, aceleradora que conecta mães empreendedoras ao ecossistema de inovação, promoverá, no dia 27 de outubro, a 1ª edição do B2Mamy Day – Maternidade, transição de carreira & empreendedorismo. O evento será realizado no Clube Hebraica, das 13h30 às 18h, em parceria com o Espaço Bebê – Hebraica, ambiente preparado para convivência entre mães e bebês até 3 anos, e o Merkaz, braço de inovação com foco na comunidade judaica. Ambos são projetos vigentes dentro do clube.

O objetivo do encontro é orientar mães que buscam o empreendedorismo ou que desejam trabalhar em empresas. Serão apresentados diferentes caminhos para inspirar a sair de onde está ou inovar em uma nova jornada, além de um momento focado em ferramentas práticas.

“Metade das mulheres deixam o mercado de trabalho um ano após o início da licença maternidade, de acordo com estudos recentes da FGV. Isso impacta não só na dinâmica dessa família, mas também na economia em geral e precisa ser discutido. Com a era digital é preciso falar também sobre temas como futuro do emprego e como será necessário desenvolver novas habilidades para manter a produtividade quer seja empreendendo ou trabalhando em uma corporação”, ressalta Dani Junco, Ceo da B2Mamy.

Estão confirmadas participações como as executivas Paula Gertrudes (Act10n) e Vivian Novaes (Danone), a blogueira Elaine Violini, o especialista em inovação Fernando Seabra e a especialista em tendências comportamentais e tecnológicas Luciana Barroso.

As inscrições para participar do evento estão abertas e podem ser realizadas no site https://bit.ly/2QpWEFf

Confira a programação completa

13h30 – 14h: Credenciamento

14h – 14h30: Abertura – Maternidade e Economia (Dani Junco, Pedro Muszkat e Ligia Konan)

14h30 – 15h: Conteúdo – A nova economia e o que muda no mercado de trabalho (Luciana Barroso)

15h – 15h30: Case inspiração – Como a Lady Driver e a tecnologia mudaram a vida de mães em transição de carreira (Gabryella Correa)

15h30 – 16h: Painel He for She – Criação por gênero e o papel do homem na nova economia (Fernando Seabra, Andre Boaventura e Eliane Violini)

16h – 16h30: Networking Café

16h30 – 17h20: Painel Jornadas – Mães e suas diferentes escolhas profissionais (Vivian Novaes, Luiza Agreste – Mochilinha e Violão, Ana Homem – Workamamy e Paula Gertrudes)

17h20 – 18h: Conteúdo e encerramento – Estar em comunidade tira sonhos do papel (Dani Junco e Karen Kanaan)

Mediação do evento com Rafaela Bassetti – Wishe

SERVIÇO:

Dia 27 de outubro, sábado, das 13h30 às 18h

Local:  Clube Hebraica – Rua Hungria, 1000 – Pinheiros (SP)

www.b2mamy.com.br

Sobre a B2Mamy

A B2Mamy é única aceleradora que conecta mães empreendedoras ao ecossistema de inovação. Com a experiência das sócias na mentoria de empresas startups, a B2Mamy criou uma metodologia de aceleração para empreendedoras, preparando as mães para apresentá-las a investidores e norteando as ações estratégicas do seu negócio. O intuito do programa é não só orientar as mães que têm ideias de negócios, mas também trazer investimento para aqueles selecionados e impulsioná-los de forma sustentável, introduzindo estas mulheres ao mundo das startups e dando a elas oportunidade reais de ascensão profissional.

Clube Hebraica

A Hebraica desenvolveu uma infraestrutura dinâmica que permite a realização de eventos esportivos, culturais e sociais. São dois salões de festas, quatro piscinas, vários espaços multiuso e várias áreas abertas.

As oito quadras de tênis, quatro piscinas e 6 quadras poliesportivas são constantemente requisitadas para torneios oficiais em âmbito nacional, estadual e municipal. No quesito alimentos e bebidas, uma praça de alimentação abriga doçarias, cafés, pizzaria, lanchonete e restaurantes internacionais especializados na culinária judaica.

A área cultural é composta por dois teatros, com 500 e 250 lugares, e uma galeria de arte, contando também com uma biblioteca com grande acervo de volumes, cdteca e atendimento on-line para usuários.

Comentar

Os itens com asterisco (*) são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.