ACSP alerta empresários para não caírem no golpe do boleto

A ACSP (Associação Comercial de São Paulo) faz um alerta para que os empresários não sejam vítimas do chamado golpe do boleto. Os fraudadores estão usando os nomes parecidos com os das associações e outras entidades conhecidas ou idôneas.

Além de falsos boletos, os golpistas enviam documentos, simulando a cobrança de multas, taxas e impostos, cujos recursos recolhidos são destinados para seus próprios caixas.

O superintendente institucional da ACSP, Marcel Solimeo, afirma que os micro e pequenos empresários são as principais vítimas destes golpes.

“O grande problema é que o empresário paga tantos impostos, taxas e contribuições, que ele acaba sendo induzido a pagar tais boletos, como se fossem devidos. O empresário, sempre que receber uma cobrança de uma associação, deve verificar se é associado da mesma e, em caso de dúvida, buscar orientação”, diz.

Como agir
De acordo com a ACSP, a entidade tem agido de todas as formas possíveis, inclusive legais, para buscar conter esses golpes. A orientação é que os empresários confiram com atenção o nome do cedente e os valores praticados.

A associação pede que, em caso suspeito, o recebedor do falso boleto comunique imediatamente a ACSP, por meio do telefone (11) 3244-3737 ou pela internet (www.acsp.com.br), para prestar esclarecimentos sobre a emissão dos boletos recebidos.

Além disso, as empresas devem procurar um profissional da área jurídica, a fim de mover uma ação de responsabilização, ou comunicar o fato às autoridades.
 

Facebook
Twitter
LinkedIn