Aftersale traz escala ao pós-venda do e-commerce

Curitibana adquirida pelo T.Group transforma dor em fidelização de clientes e possui mais de 300 marcas como Nike, Reserva e Decathlon em seu portfólio

Tendência já anunciada há alguns anos, a inserção do comércio virtual na rotina de compras dos brasileiros se intensificou em 2020. Segundo a quarta edição do relatório Neotrust, uma das principais fontes sobre o e-commerce brasileiro, entre abril e junho de 2020, foram realizadas 82,8 milhões de compras online, um aumento de 112,3% em relação ao mesmo trimestre do ano passado. Apesar da evolução nos processos de marketing e vendas nesse mercado, uma ponta que ainda estava defasada era o pós-venda. O procedimento de trocas, devoluções e rastreio de pedidos é um grande problema para lojistas e clientes.

Com a meta de solucionar estas dores do pós-venda, a curitibana aftersale, é focada em tornar o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) uma fonte de fidelização, e não um fator que desestimula o retorno dos consumidores. A empresa criou soluções para ajudar os varejistas nessa ponta da operação. O objetivo é levar ao comércio digital um serviço mais ágil, escalável, completo e seguro, que reduz o custo de aquisição de novos clientes (CAC), aumenta a receita das lojas online e seu LTV (valor do tempo de vida do cliente).

Com suas soluções nos âmbitos de troca, devolução e rastreio, a empresa do Vale do Pinhão leva aos seus mais de 300 clientes uma plataforma capaz de ser integrada com diversas soluções de logística e vendas. Juntas, suas tecnologias chegam a reduzir em 75% as chamadas no S.A.C., transformando o que antes era uma despesa, em novas receitas.

“Conquistar um novo cliente custa 7 vezes mais do que um cliente fidelizado. Aumentando apenas 5% a retenção de sua base de compradores, uma loja consegue crescer em 25% sua margem de lucro”, contextualiza o CEO Leo Frade, que tem passagens pela 500 Startups no vale do silício, Endeavor e BitDefender na Romênia.

Hoje, a aftersale tem em seu portfólio de clientes empresas como Nike, Reserva, Restoque, Decathlon, Osklen, entre outros gigantes do varejo. Além do alcance B2B, também atende as demandas D2C (Direto ao Consumidor) referentes aos varejos online de fabricantes e indústria. Além disso, oferece relatórios completos aos lojistas para tomadas de decisão mais data-based. “Nossa plataforma atende desde atualização do status do pedido, passando pela entrega e recebimento, até o registro da necessidade de troca e devolução”, explica o CEO.

No quadro de fundadores, a empresa conta também com Cristian Trentin, que já foi Forbes 30 Under 30. Juntamente com Frade, fundou a  Send4, focada no varejo digital, que foi vendida para o T.Group e reposicionada em 2020 como aftersale, empresa que inaugurou uma nova categoria no mercado: automação de atendimento pós-vendas.

A empresa, que conta com um time de 60 colaboradores que segue em crescimento, é parte do T.Group, maior grupo de confiança no varejo digital, que oferece soluções completas para e-commerce, e que conta com empresas como Clearsale, Lomadee, Movimento Compre e Confie, Neotrust, entre outras.

Agora em 2021 a aftersale celebra o cenário atual do crescimento do e-commerce no país para ampliar seus horizontes: “sabemos que milhões de brasileiros aderiram ao varejo virtual no último ano e queremos que esse mercado tenha ainda mais estrutura e força para crescer. Nosso foco é no momento de inflexão que vivemos!”, reforça Frade.

Sobre a aftersale

A aftersale é uma empresa sediada em Curitiba que oferece um pacote completo de soluções para demandas pós-venda aos e-commerces, envolvendo troca, retenção e rastreio, revolucionando a experiência de compra e fidelização de clientes. Com mais de 300 lojas em seu portfólio de clientes, como Nike, Reserva, Restoque, Zee.Dog e Decathlon, foi adquirida pelo T.Group,  grupo que conta com empresas como Clearsale, Lomadee,Movimento Compre e Confie, Neotrust, entre outras.

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