Agência de marketing digital focada em franquias surge em plena pandemia

A aceleração do online durante a pandemia criou a necessidade de todos os segmentos se adequarem a um canal que, até então, não era tão explorado, principalmente pelo comércio, que contava com o cliente passar em sua porta.
Com o fechamento do comércio, o público passante sumiu das ruas, obrigando esses empreendedores a terem que encontrar novo jeito de mostrar e entregar o seu produto.
O primeiro momento foi dos aplicativos de entrega, que se tornaram a única forma de comercialização. Porém, para vender, a oferta precisa chegar até o comprador e as redes sociais foram grandes ferramentas de propaganda do negócio.
Presenciando tal demanda, enquanto era responsável pelo marketing do Sterna Café, rede de franquias de cafés especiais, a profissional Lais Moreira decidiu mudar de rumo e criar a sua agência, a Seventeen, especializada em marketing digital para franquias.
Lais, que passou dois anos envolvida no mundo das franquias no Sterna Café, pegou seu know-how e o direcionou para o franchising, podendo atender o franqueado e não uma rede.
“Conferi que as necessidades de um franqueado são diferentes das necessidades de uma franquia e durante a pandemia, essas dificuldades eram vitais para a sobrevivência de uma unidade. Os parceiros sinalizavam que precisam de uma agência para alavancar o negócio, porém nem todas eram capacitadas para atender o segmento e foi aí que resolvi tirar meus planos do papel e investir em uma agência própria”, informa a empresária.
Especialista em marketing digital. Customer experience, inbound marketing, gestão de redes sociais, marketing de performance, Google Analytics, Google ADS e marketing para franquias são as áreas que completam sua atuação. A Seventeen hoje atende 4 unidades da franquia Sterna Café e aguarda a assinatura de contrato de outra marca, no segmento de alimentos, que está em formatação para se transformar em uma franquia.

Facebook
Twitter
LinkedIn