Agenda Mês da Mulher: empresas e organizações promovem atividades especiais

 Confira lives, treinamentos e e-book voltados à liderança feminina

Ainda é necessário reforçar que neste mês celebra-se em todo o mundo o Dia Internacional da Mulher (08/03). Apesar de assumir progressivamente cargos e ter destaque no mundo corporativo, as mulheres ainda são minoria em muitos níveis de liderança. No empreendedorismo elas representam cerca de 24 milhões no Brasil, incluindo cerca de 48% das inscrições como MEI e com participação na categoria de Pequenas e Médias Empresas, segundo pesquisa realizada pelo Sebrae.

Várias empresas e organizações realizam eventos voltados para elas com o intuito de manter essa evolução e aperfeiçoar papel das mulheres no mundo dos negócios.  Confira algumas destas ações e na próxima semana (8 a 12 de março), o Portal Empreendedor terá uma série de reportagens sobre empreendedorismo feminino, com cases de sucesso e mulheres que dão dicas para as outras mulheres.

 

Lives
A startup de gestão de fretes Melhor Envio, que ajuda empreendedores a otimizarem tempo, ganharem competitividade com fretes mais baratos, promoverá o Mês do Empreendedorismo Feminino com o tema “Mulheres que Movem o E-Commerce”, o evento reunirá especialistas em e-commerce que vão compartilhar suas vivências, desafios e vitórias para inspirar outras futuras empreendedoras que ainda têm dúvidas sobre como começar o seu próprio negócio. As lives serão no Instagram da Melhor Envio.

Programação:
02/03 – O cenário do e-commerce em 2021 e os desafios atuais para o empreendedorismo feminino, com Hele Moura

04/03 – Marketing nas redes sociais: como vencer a insegurança e promover sua marca, com Isis Lemos

05/03 – Como ter o mindset do sucesso, com Babi Tonhela

09/03 – Do físico ao virtual: dicas para começar a vender online, com Marcela Moura

11/03 – Encante o cliente e venda seu artesanato pela internet, com Charlene Martins
12/03 –Construindo uma trajetória de sucesso, com Thalita Ortega

16/03 – Marca pessoal e auto estima, com Amanda Momente

18/03 – O futuro da logística, com Bia Carvalho

19/03 – Como ter frequência nas vendas, com Mara Teixeira

23/03 –Identidade visual para vendas, com Kalindy Rodrigues

25/03 – Como idealizar um produto inovador, com Amanda Castro

26/03 – 5 passos para crescer nas redes sociais, com Nyna Gomes

30/03 – 4 etapas da jornada empreendedora, com Mikaella Ferreira

  

Treinamentos

A TGI Today  é uma startup com foco no desenvolvimento humano e na formação de líderes compassivos e humanizados e vai promover um webinário gratuito e treinamentos do Woman Leadership Academy e também do Search Inside Yourself, desenvolvido pelo Google .

O Webinário  será na terça-feira (02), a partir das 19h30, a TGI Today oferece um webinário gratuito sobre liderança feminina. O evento vai trazer mentoradas e convidadas especiais para um super papo sobre o tema “Quais são as habilidades necessárias para lidar com as incertezas de 2021”. Para se inscrever, basta acessar aqui; https://www.tgitoday.com.br/webinario-lideranca-feminina.

O mês segue com o treinamento Woman Leadership Academy em sua versão completa, que dura 3 semanas e requer investimento. A consultoria online acontecerá de 16 de março até 01 de abril e tem como objetivo desenvolver habilidades de Inteligência Emocional e competências chave de liderança feminina para criar uma rede de líderes prontas para impulsionarem suas carreiras executivas e assumirem novas posições.

 

E-book

A Convenia  é uma empresa com soluções que ajudam empresas a tornarem suas áreas de Recursos Humanos mais digitais e traz neste mês um e-book focando na realidade atual da liderança feminina nas organizações, qual o papel do RH e das lideranças para incentivar o protagonismo feminino, melhores práticas e os diferenciais dessa líder.

Facebook
Twitter
LinkedIn