Agtech lança linha de crédito para produtores rurais e empresas agrícolas

crédito agrícola

Destaque no setor com seu programa de fidelidade, a agtech Seedz disponibilizará crédito para a cadeia do agronegócio com menor burocracia, a custo competitivo e prazos adequados às culturas financiadas

A agtech brasileira Seedz avançou mais um passo em seu propósito de contribuir para o desenvolvimento do agronegócio e da sociedade. Através de parcerias com instituições financeiras, investidores e fintechs, a Seedz tem o objetivo de oferecer soluções financeiras de forma simplificada e acaba de fazer o lançamento do Seedz Crédito, linha de financiamento para indústrias, distribuidores de insumos, concessionários de máquinas e equipamentos e para o produtor rural. Inicialmente, as ofertas serão direcionadas exclusivamente a clientes da companhia em seus programas de relacionamento.

A nova alternativa de crédito para indústrias e revendas tem como foco auxiliar no capital de giro da empresa, antecipando o valor dos recebíveis e apoiando também na mitigação de risco. Para o produtor rural, a solução é apropriada para o financiamento de custeio de safra, compra de insumos agrícolas, maquinários, implementos, entre outros.

Juliano Vizin, head de operações financeiras da Seedz, explica que os principais diferenciais em relação aos financiamentos tradicionais são: menor burocracia e taxas mais adequadas ao perfil de risco do cliente. “Simplificamos o acesso ao crédito, sem perda de tempo e dinheiro e sem burocracia. Com baixo custo, transparência, isenção de IOF e prazo adequado para o ciclo da safra”, destaca.

Os limites de crédito ficarão disponíveis na plataforma da agtech, onde os usuários já têm o hábito de acessar. Para os cadastrados como Seedz Force – as indústrias e distribuidores de insumos – é possível obter a aprovação de limites de crédito tanto para o seu negócio como para toda a sua carteira de clientes, os quais ficarão disponíveis para consulta antes mesmo das vendas acontecerem. E para o produtor rural, cliente Seedz Fidelidade, o financiamento estará disponível através do adiantamento de sua CPR (Cédula de Produto Rural).

Pré-cadastro e requisitos

O responsável pelas operações financeiras da Seedz lembra que os interessados devem se cadastrar na página http://incentivo.seedz.ag/credito-seedz e os desembolsos estão previstos a partir de setembro de 2022.

Aos que atenderem os pré-requisitos, os especialistas da companhia farão contato para mais informações e aprovação do limite de crédito.

A partir de um prazo estipulado de 10 dias, haverá o retorno sobre o montante aprovado, com condições de prazo, preço e garantias. “Assim que aprovado, o tomador será direcionado à esteira de formalização e, quando concluída, a liberação ocorrerá de forma imediata no período citado”, completa.

O produtor rural poderá contar com o “Seedz Crédito” como alternativa para financiar o custeio da lavoura, com prazos alongados de até 540 dias, casado com o ciclo da cultura financiada. Desde que os requisitos mínimos sejam atendidos, como CAR ativo, produção em solo brasileiro declarada no IR e sem restrições no mercado, protestos ou processos judiciais, contará com uma nova fonte recorrente de recursos para auxiliar o seu fluxo de caixa safra após a safra.

Para as empresas atuantes no segmento do agronegócio, as quais também deverão atender aos requisitos mínimos, a Seedz oferecerá soluções financeiras para antecipação do fluxo de caixa, mitigação de risco ou tratamento contábil diferenciado.

Por que o crédito rural é importante

O PIB do agronegócio brasileiro alcançou recordes sucessivos em 2020 e 2021, anos de crise em muitos outros setores em razão da pandemia. Em 2022, estima-se que a participação do segmento na economia fique por volta de 26,24%, de acordo com dados do Cepea da Esalq/USP, em parceria com a CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil).

Crucial em termos de crescimento econômico, o agronegócio exige que agricultores, pecuaristas e empresas agrícolas busquem constante investimento e fortalecimento de seus negócios para se manterem competitivos.

Nesse sentido, o crédito é insumo essencial para o funcionamento do setor, devido à elevada necessidade de capital e longo período de produção. “A Seedz, com isso, está se diferenciando no mercado ao oferecer uma solução financeira que viabilize o incremento de vendas de seus parceiros”, finaliza o head de operações financeiras da agtech.

Sobre a Seedz – A Seedz é uma AgTech que busca contribuir para o desenvolvimento do agronegócio e da sociedade, sendo a conexão entre aqueles que alimentam o mundo. A empresa vem se destacando como referência em soluções tecnológicas que conectam a cadeia de valor do setor, gerando dados que aproximam produtores e oportunidades. Tudo através de uma moeda digital e única, a seedz. Entre as soluções oferecidas estão: concentração e gestão de dados – com acesso em tempo real, gestão de rebates, incentivos para a força de venda, programa de engajamento de produtores e fidelidade, gestão e performance da fazenda e oferta de serviços financeiros.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Você também vai gostar de: