Alagoas e São Paulo assinam protocolo de desenvolvimento para empreendedores

Dirigentes das unidades do Sebrae de São Paulo e de Alagoas assinaram um protocolo de intenções com o objetivo de promover ações de atendimento e capacitação para os empreendedores dos dois estados.

Em Alagoas, de acordo com dados de 2007 da Junta Comercial, há 56.100 empresas legalizadas. Dessas, mais de 98% são MPEs. Em São Paulo, por sua vez, os micro e pequenos negócios totalizam 1,5 milhão.

*Apesar dos números serem bem diferentes, as necessidades dos empresários e empreendedores são as mesmas em qualquer canto do Brasil*, aponta a diretora técnica do Sebrae em Alagoas, Renata Fonseca.

Troca de informações

Para ela, a troca de informações e a transferência de conhecimento e tecnologia entre as duas entidades regionais irá contribuir para melhores resultados. *Iremos compartilhar conhecimento por meio das experiências de sucesso de ambas as unidades do Sebrae.*

De acordo com o superintendente do Sebrae em São Paulo, Ricardo Tortorella, as ações resultantes do intercâmbio e do apoio técnico devem ser dirigidas no sentido de possibilitar o acesso à informação referente à tecnologia, às oportunidades de negócios, ao crédito, ao mercado e à legislação.

*Ao promover o fortalecimento e o desenvolvimento dos empresários das micro e pequenas empresas pela inclusão da cultura empreendedora, estaremos contribuindo para o aperfeiçoamento das empresas existentes, bem como para um ambiente favorável ao surgimento de novos pequenos negócios*, diz Tortorella.

Facebook
Twitter
LinkedIn