Ao sair das quadras de vôlei virei empreendedora do mercado de limpeza profissional

Meu nome é Anna Lilian Steffen, sou da cidade de Brusque em Santa Catarina, e vim para o Rio de Janeiro com 15 anos para jogar vôlei no Fluminense.

Me formei em Educação Física, mas fui surpreendida com uma proposta do Sr Gil Carneiro de Mendonca para montar uma Distribuidora de Material de Limpeza. Rapidamente percebi que essa era a chance da Minha Vida.

A Steffen foi fundada em 1970. Como eu não tinha credito, visitei pessoalmente todos os meus fornecedores. Me apresentava como jogadora do Fluminense e da seleção Brasileira, e fornecia como referência o Sr Gil.

No início fazia tudo sozinha. Tirava pedido, nota fiscal, separava materiais e entregava em uma Kombi laranja. Com a Lei da Comlurb, todos os prédios passariam a ter coletor padronizado. Consegui comprar os equipamentos e vendi 2000 coletores. Com o Lucro comprei um terreno em Jacarepaguá para o nosso 1º galpão.

Sempre investi na empresa, comprando os melhores produtos. Meu objetivo era me tornar a melhor empresa do segmento. Entrega em 24 horas sempre foi um diferencial.

Rapidamente percebemos que poderíamos vender também para empresas, e assim foi feito.

Nosso objetivo atual é introduzir para nossos clientes uma Limpeza Profissional com soluções melhores e mais econômicas. 50 % do nosso faturamento vem de produtos com marca própria, de alta qualidade. Possuímos expertise para vender para qualquer segmento.

No início de 2018, devido às grandes mudanças no mercado, tomei a decisão de profissionalizar a empresa por completo. Assim convidei um executivo com diversos projetos prestados à Steffen para assumir o negócio. Hoje faço parte do conselho consultivo, e suporto a empresa com minha experiência adquirida em décadas a frente do negócio. Tenho orgulho de ter fundado a Steffen, e ter conquistados todas as minhas metas pessoais e profissionais.

Facebook
Twitter
LinkedIn