Aplicativo aumenta vendas de moda no Instagram

O Instagram é um verdadeiro sucesso entre os milhões de usuários espalhados ao redor do mundo. Acompanhando esse enorme sucesso, cresce cada vez mais o número de marcas que estão entrando para a rede de compartilhamento de imagens com o objetivo de expandir o índice de consumidores e tornarem-se reconhecidas por uma quantidade maior de pessoas.

Focada no mercado de moda, a Instaby surgiu no início desse ano com uma promessa que, desde então, vem atraindo diversas marcas: simplificar a compra do seguidor e aumentar as vendas de uma determinada loja que conta com um e-commerce e já atua ou pretende entrar para o Instagram.

Criada pelos sócios Rafael Bluvol e Fellipe Guimarães, que estudavam uma forma de acompanhar o crescimento rápido e cada vez maior do e-commerce no Brasil, a Instaby permite replicar o feed com os links de produtos do e-commerce. Facilitador, o aplicativo aumentou em apenas três meses a taxa de conversão da Cia Marítima em 150%.

Inspirada em uma plataforma que faz um trabalho semelhante no exterior, a Instaby é pioneira no país e, em poucos meses, já conta com diversos clientes, com destaque principal para os que atuam no mercado de moda, como Cia Marítima, Shoulder, Dress&Go, Sephora e 33/34, sendo que essa última, especializada em calçados com numeração 33 ou 34, registra uma fatia de 10% do faturamento representada pelo Instagram.

Para impulsionar as vendas por essa rede de compartilhamento de imagens conhecida como uma das maiores mídias sociais de todos os tempos, confira abaixo 5 dicas para vender mais com o Instagram.

1 Faça postagens frequentes dos seus principais artigos para que os seguidores sempre lembrem da sua marca. As imagens não precisam ser parecidas: tanto o ângulo quanto as pessoas que aparecem nas fotos podem ser alterados.

2 Realize promoções usando uma hashtag específica. Essa prática é perfeita para gerar um grande tráfego de pessoas e criar uma conexão maior com os followers da sua marca.

3 Use a Instaby, ferramenta que transforma o link do perfil em uma galeria de produtos clicável. Dessa forma, os clientes poderão visualizar as peças e conseguirão finalizar a compra em um só clique. Use a funcionalidade de crowdmkt da Instaby.

4 Benefícios podem ser oferecidos para os clientes que marcarem amigos. Hoje, diversas marcas apostam nessa tática de posts periódicos dizendo para que os seguidores “citem” seus amigos que têm chances de tornarem-se compradores.

5 Avise o seu seguidor sobre o link no perfil. Ele é a forma mais poderosa e eficaz de vender mais com o Instagram. No post, seja na localização ou após as hashtags, é fundamental informar o seu follower sobre o link existente no perfil (use frases como “shoplink no perfil” e “link de compras no perfil”). Hoje, diversas grandes marcas do exterior (Nordstrom, Forever 21, Victoria’s Secret e diversas outras) utilizam essa tática.

 

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