Aposta certeira

Em menos de oito meses, os empreendedores Thiago Pessoa e Aline Rabelo conquistaram 35 mil usuários para o Investmania, rede social criada pela dupla com o objetivo de aproximar investidores, especialistas do setor e empresas de capital aberto. O site permite aos participantes acompanhar o sobe e desce dos indicadores econômicos e ter acesso a relatórios e análises consistentes. “Temos uma missão concreta e complexa: ajudar a democratizar a educação financeira no Brasil, e acreditamos que, dentro deste universo, ainda temos muito a contribuir”, afirma Pessoa.

Desde o dia 20 de agosto os participantes do Investmania podem conversar com os responsáveis pelas áreas de Relacionamento com Investidores (RIs) de algumas das principais companhias listadas em bolsa de valores. Os investidores terão acesso, em tempo real, às publicações, aos relatórios de análises e à divulgação de resultados das empresas em que investem ou nas quais pretendem investir. “Desenvolvemos este projeto pensando em atender a uma necessidade primordial do investidor na hora da tomada de decisão: o acesso à informação clara e sem intermediários”, conta Pessoa.

Antes de apostar suas fichas como empreendedores, Pessoa, de 27 anos, e Aline, de 25, passaram por instituições renomadas do mercado financeiro. A expectativa é que o número de usuários do site cresça 20% até o final deste ano. O Investmania é uma aposta no segmento de start ups estruturadas no mundo virtual. Para Pessoa, este é um mercado que tem muito potencial de crescimento no Brasil devido às fortes vendas de dispositivos móveis no País, como smart¬phones e tablets. E, ao mesmo tempo, o Brasil é carente de propostas pioneiras nesta área. O cadastramento no Investmania é gratuito e a plataforma é amigável e criativa. www.investmania.com.br

Facebook
Twitter
LinkedIn