Healthtech desenvolve ações para auxiliar e informar a população durante pandemia

dandelin , presente no mercado desde 2018, adotou uma série de medidas para disseminar informação para a população sobre o novo coronavírus, o Covid-19. Além de utilizar as mídias sociais como foco de disseminação da informação, a startup adicionou uma aba de conteúdo sobre o novo vírus no site, acrescentou uma busca inteligente no aplicativo para que os pacientes encontrem com mais facilidade as especialidades médicas e desenvolveu cartilhas de boas práticas para entregar, junto a álcool gel, máscaras e luvas, aos profissionais e pacientes que tiverem consultas agendadas por este período.

O objetivo do dandelin é auxiliar na desaceleração do contágio, evitando assim que o sistema de saúde fique sobrecarregado e não consiga atender a todos. Para atingir esta finalidade, a startup está em contato constante com sua base de usuários e de médicos cadastrados. Já conta com a capacidade de atender 107 pessoas por dia, considerando os médicos com o novo selo no aplicativo, somando 3 mil por mês. Os pacientes que pertencerem aos grupos de risco e passarem por consultas com os médicos sinalizados no aplicativo, não terão sua mensalidade cobrada.

Hoje são aproximadamente 3 mil usuários e 800 médicos de mais de 60 especialidades diferentes que já estão na rede do dandelin. “Esse crescimento é reflexo do nosso trabalho e do nosso alinhamento com as demandas de quem quer novas alternativas no mercado de saúde. No sistema do dandelin um ajuda o outro, assim a nossa rede cresce e nosso propósito ganha forças”, comenta a COO e co fundadora do aplicativo Mára Rêdiggollo.

Sobre o dandelin

Desenvolvido com base em princípios de economia compartilhada, o dandelin é um aplicativo que conecta pacientes a médicos. A startup facilita o agendamento de consultas e permite que o paciente procure médicos por localização, especialidade, disponibilidade de agenda ou pelo próprio nome do profissional. A plataforma socializa os custos reais de consultas entre todos os membros de sua comunidade. O valor mensal médio para ter acesso ilimitado a consultas médicas é variável e depende do número de consultas que os membros da comunidade realizarem durante cada mês, mas nunca ultrapassará R$ 100,00. Acesse o site dandelin.io e saiba mais.

Facebook
Twitter
LinkedIn