Apptite revoluciona modelo de microfranquias de food service

Nos últimos cinco anos, segundo dados do Ministério da Economia, o mercado de marmitas cresceu 130%. Também é possível notar o formato autônomo adotado nesse setor, já que o modelo de MEIs representa 94% das empresas que trabalham com alimentação para consumo domiciliar.

Pensando em entregar uma experiência mais fluida e consistente para os cozinheiros profissionais que querem empreender, o Apptite, aplicativo de delivery que combina conveniência e qualidade, ampliou sua atuação e passou a oferecer um modelo pioneiro de microfranquias. Com investimento inicial baixo e alta rentabilidade, a franquia atende as necessidades de home chefs, que podem ser pessoas com conhecimento teórico ou prático de gastronomia, desde aqueles que estão em busca de uma transição de carreira até ajudantes de cozinha e sous chefs à procura de estabilidade financeira e uma rotina mais tranquila e independente.

As microfranquias do Apptite possuem uma das menores taxas de investimento do mercado: a partir de 15 mil reais é possível se tornar um franqueado e começar a empreender de maneira simplificada e de dentro de sua própria casa. Além disso, esse modelo único de franquias possui baixa complexidade operacional e conta com a vantagem de estar em um mercado dinâmico e crescente, como o da gastronomia. Todos os pratos ficam disponíveis na plataforma Apptite, o que garante exposição constante a públicos relevantes e um canal de vendas bem estabelecido e eficiente.

Após adquirir a franquia, o chef precisa se ocupar apenas de sua especialidade: cozinhar. Uma vez em que o franqueado opera de sua própria casa, é possível ter uma microfranquia sem todas as complicações e gastos relativos ao aluguel de imóvel e contratação de funcionários. O Apptite aposta na centralização de todos os aspectos administrativos como remuneração, logística, gestão de pagamentos, pedidos e entregas, divulgação e mídia e treinamentos de boas práticas. Além disso, por meio do Apptite Shop, o franqueado encontra todos os fornecedores reunidos em um só lugar, eliminando a necessidade de dedicação de tempo e esforço à gestão de relacionamento com dezenas de fornecedores diferentes.

Até o momento, as franquias se dividem em três áreas: Apptite Pasta, Apptite Burguer e Apptite Sushi. A escolha da franquia é feita conforme a especialidade do chef franqueado e, para começar a operação, sua cozinha terá de passar por uma vistoria de segurança e qualidade adicional promovida pela Apptite, além de os cozinheiros precisarem de uma certificação de boas práticas de manuseio de alimentos concedida pela Anvisa. Independentemente da região, todos os pratos oferecidos são fixos, já que os chefs franqueados reproduzem as receitas criadas pelo Apptite em parceria com o chef Rafael Arrigucci, garantindo a qualidade e uniformização entre as franquias.

Sobre o Apptite

Fundado em 2016, o Apptite é um aplicativo de delivery de comida artesanal que conecta home chefs e clientes e promove experiências gastronômicas por valores acessíveis. O Apptite aposta na conveniência do delivery com o capricho e a qualidade que só o pequeno produtor consegue proporcionar. Mensalmente, a plataforma vende cerca de 100 mil pratos entre comida fresca, congelada, sobremesas, bolos e empório. Recentemente, a startup – que já passou pela aceleração da 500 Startups e ficou entre as 16 melhores em seu setor no programa Scale-up, da Endeavor – ampliou sua atuação e passou a oferecer um modelo pioneiro de microfranquias, com investimento inicial baixo, alta rentabilidade e pouca complexidade operacional. Nessa modalidade, o Apptite oferece a centralização de todos os aspectos administrativos como remuneração, logística, gestão de pagamentos, pedidos e entregas, divulgação e mídia e treinamentos de boas práticas.

Facebook
Twitter
LinkedIn