Assistente virtual monitora qualidade de vida

Healthtech apostou na busca por novos hábitos relacionados às atividades físicas e alimentação saudável
A healthtech TriVincit Tecnologia em Saúde e Movimento atua com atividade física e acompanhamento nutricional e lançou o primeiro programa digital “Vi”, Assistente Virtual de Qualidade de Vida. Dedicado a empresas e aos profissionais da saúde, visa melhorar e monitorar a evolução dos hábitos diários físicos, nutricionais e psicológicos dos seus clientes agregando valor na entrega das soluções.
Com recursos de Inteligência Artificial, a assistente “Vi” foi criada em parceria com a Infinity IT Service – startup focada na transformação digital para os segmentos de saúde e educação.

Com tecnologia chatbot, disponível via Telegram, a assistente virtual “Vi” no leque de funcionalidades e recursos traz questionários diários sobre comportamentos físicos e alimentares; autoavaliações sobre qualidade de sono e humor; armazenamento de arquivos como: avaliações físicas e exames, encaminhamentos médicos, dietas nutricionais e treinamentos físicos; informações diárias sobre autocuidados com a saúde e relatórios interativos sobre resultados individuais mensais.

De acordo com Rodrigo Hisgail, um dos fundadores e Diretor de Operações e Novos Negócios da start up, “o programa visa beneficiar as pessoas insuficientemente ativas e com alimentação desregrada, portanto nossa atuação é sobre o conceito de qualidade de vida e saúde preventiva. Para a aderência ao programa implantamos uma linguagem de gamificação, que irá resultar no aumento e estímulo do interesse, motivação e curiosidade para alcançar a mudança de comportamento físico e nutricional”.

Grandes empresas interessadas em aumentar a qualidade do atendimento oferecido a seus clientes, como Planos de saúde e Instituições Financeiras são alguns dos públicos alvos da TriVincit. No caso das empresas de planos de saúde, o programa digital “Vi” pode ajudar na redução de custos associados a doenças e risco de sinistralidade e prevenção da saúde, promovendo engajamento do cliente final por meio de relatórios individualizados de acompanhamento rápidos e automatizados.

Quando se trata de instituições financeiras, a plataforma digital que traz dicas de vida mais saudáveis pode servir para apoiar campanhas de fidelização de clientes ofertando-lhes um serviço de natureza educacional para a saúde.

A solução também pode ser utilizada no Varejo destinado mais especificamente ao RH das empresas que desejam aperfeiçoar programas de bem-estar e qualidade de vida a seus colaboradores e clientes, bem como profissionais da saúde e academias para agregar valor na prestação do serviço.

Sobre a TriVincit

A TriVincit, Tecnologia em Saúde e Movimento nasceu da união de três colegas formados pela Educação Física da USP – Lucas Hörügel, Rodrigo Hisgail e Leonardo Hipólito -, com ideias e vontades semelhantes e com o objetivo comum de levar saúde preventiva às pessoas, para gerar uma melhor qualidade de vida.

Os especialistas da TriVincit têm observado o descontrole de alguns fatores de risco que contribuem com o agravamento das doenças crônicas – principalmente cardiovasculares, que representam a maior causa de morte no Brasil (IBGE, 2017) e no Mundo (ALWAN, 2010), entre eles, especialmente, a obesidade, inatividade física e má alimentação.

Diante dessa realidade, além da “Vi”, assistente virtual de qualidade de vida, a empresa oferece assessoria online em saúde para condomínios e empresas; e Curso de Suporte Básico de Vida (SBV) para empresas, escolas e academias.

A TriVincit é um dos negócios acelerados da 5ª edição do VAI TEC, da Agência São Paulo de Desenvolvimento – ADE Sampa, que liberou por meio de uma seleção recursos para apoiar a trajetória empreendedora. Eles inscreveram o projeto, que foi escolhido como um dos acelerados de 2020. “O VAI TEC foi a primeira validação concreta do nosso negócio como forma de sabermos que estamos no caminho certo”, declara Rodrigo Hisgail, que também é economista.
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também vai gostar de: