Através da realização do sonho de minha filha, montei negócio de sucesso

Nasci em Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo, tive uma infância bem humilde, mas sempre enfrentei os problemas de cabeça erguida e buscando o melhor para mim. Desde muito nova eu já sabia que queria mais do que a vida oferecia e fui buscar: vendi verduras e legumes no bairro em que morava, para ajudar em casa, cuidava dos filhos dos vizinhos ou ajudava minha mãe em seu trabalho como diarista.

Durante muito tempo atuei como promotora de vendas, vendi trufas e cheguei até pegar emprestado com meu marido a quantia de R$ 6 mil para tentar empreender com máquinas costura, negócio que não deu muito certo e acabou se tornando meu primeiro fracasso.

Em meados de 2013, uma das minhas filhas estava para fazer aniversário e um dos meus sonhos era proporcionar a ela uma grande festa. Sem dinheiro e com muitas dívidas, decidi que faria o possível para eu mesma produzir todos os itens da festa e assim economizar. A ideia era inicialmente fazer 5 mil salgados. Comecei a produzir na garagem de casa, com bastante antecedência, e fui congelando a produção no próprio freezer. Ao testar as receitas e chamar amigos e familiares para provar, eles acabavam perguntando se estava vendendo e, claro, como eu estava sem dinheiro, acabava vendendo. A produção para a festa não ia para frente. Foi então que descobri que poderia fazer daquilo um negócio. Nascia ali a Tio Coxinha.

Comecei inicialmente fazendo os salgados na garagem de casa mesmo e deixando em consignação em estabelecimentos. Montei também uma pequena barraca em uma feira semanal da cidade para vender os salgados já fritos na hora.

O sucesso foi tanto que, além do marido, que já havia se unido a mim na sociedade há um tempo, chamei também um casal de sobrinhos para embarcarem no negócio. Juntos, investimos em um equipamento profissional para a produção dos salgados. Com o grande número de vendas, decidimos abrir a nossa primeira loja e mais duas logo na sequência, abrangendo uma área mais ampla na cidade.

Em 2013, a partir da terceira loja, percebemos que gerenciar todos os pontos comerciais mantendo a qualidade seria uma tarefa complicada. Foi quando decidimos implantar o sistema de franquia da marca Tio Coxinha, dividindo o conhecimento e a responsabilidade com os franqueados.

Hoje, a Tio Coxinha Franchising já tem 14 lojas e é especializada em salgados tradicionais como coxinha, kibe e risole, em tamanho mini e festa, além de sabores diferenciais como o ‘bolinho caipira’, famoso na região do Vale do Paraíba. As lojas franqueadas estão localizadas estrategicamente nas cidades de Caraguatatuba, Ubatuba, Ilhabela, São Sebastião, Taubaté, Pindamonhangaba e Guarulhos. Em plena expansão, prevemos alcançar a marca de 60 lojas franqueadas em 5 anos.

Facebook
Twitter
LinkedIn